sexta-feira, 5 de outubro de 2012

261# Semanário Adolescente

Enfim, não sei se isto vai ser interessante ou não, mas prometido é devido. É sexta feira há já auma hora, por isso, cá está: a primeira entrada do Semanário Adolescente
:

Estão a ver quando vocês preparam-se para ter uma aula de ginástica ou de dança em Educação Física, sentem-se totalmente relaxados depois de um furo de noventa minutos e até vão a rir-se para a aula? Sim... Estão? Ótimo, porque eu também imaginei. A sério que imaginei, contudo, esta imagem morreu assim que o meu setôr disse-nos: Juntem-se dois a dois e vão buscar colchões de judo.
Sim, meus amores: Judo!
Para a minha pessoa, há aulas e aulas. Há aquelas aulas em que sou uma barata tonta - futebol.
Aquelas aulas em que sou boa ou muito boa - voley e badminton. 
Aquelas aulas em que sou fantástica - andebol, ginástica de aparelhos e solo, exercícios de resistência, fitness, dança. Ou seja, o resto.
E depois, há aquelas aulas em que eu penso: TIREM-ME DAQUI!
Não gosto de lutas. Sou uma pessoa verbalmente agressiva, mas não gosto de me envolver em discussões físicas. Consigo ser uma pessoa demasiado agressiva. Não gosto.
Naquele dia, os noventa minutos consistiram em fazer disputas entre pares até chegarmos a final, cheguei a todas, menos a duas. Na primeira, eu simplesmente sentei-me no banco e, na segunda,  era óbvio que não ia ganhar, pois tenho 58 kilos (três quilos a abater) e a minha colega possui mais vinte do que eu, sem exageros. Logo... Fui à vida, embora tenha tentado.
Não me esforcei muito, sabia que, se o fizesse, ia ficar dorida durante toda a semana e isso não é nada agradável. Para minha felicidade, o meu dia escolar terminou por aí, fui para casa e esperei pela terça feira. 
Terça feira, o dia em que entro mais tarde para ter português.
Não entendo exatamente do que é que nos servem estes quarenta e cinco minutos se, quando damos conta, já nos encontramos no intervalo, prontos paa ir para Psicologia ou História A ou Inglês - eu não sei o meu horário, confesso. Do mesmo modo que confesso que esse dia passou-me ao lado, porque não sei o que é que fiz nem que aulas tive. 
Quarta feira descobri algo fantástico: Sou filha de Adão. Na verdade, todos nós somos. Mas calma, meus caros. Não vos falo de Adão da bíblia. Não, este passa-me ao lado. Falo-vos do Adão da ciência, aquele que deu origem ao que a espécie humana hoje é. Aquele que nos deu um gene semelhante que todos nós partilhamos, o que comprova uma coisa: SOMOS TODOS PRIMOS. 
Aí está, meus caros, somos todos primos, temos o mesmo pai, ou avô ou bisavô, como queiram chama a este nosso ancestral.
Para melhorar as coisas, algo que me fez sorrir, com alguma malícia, confesso. É que este nosso antepassado comum não é, ou era, nada mais, nada menos, do que uma pessoa preta, negra, de tom ébano, cor de oliva... Enfim, chamem como quiserem. Eu tenho por hábito dizer que sou preta e não tenho problemas com isso. Logo, meus amigos, deixem-me dizer mais uma coisa: Para além se sermos todos primos, somos todos pretos.
Há coisas fantásticas não há?
Loove it!!
Quinta feira... GREVE!!
Pois, greve! CP, Rodoviária, Metro... Só os alunos é que não fazem greve, mas até isto vai mudar por causa das novas regras dos exames nacionais.
Minha gente, um dia destes, sem sabermos, Portugal, este país lindo, entrará em estagnação. Haverá, com certeza, um em que o nosso país, irá, literalmente, parar. Não estou a gozar. Longe de mim. Infelizmente, falo muito a sério.
De uma aula que começa às oito e vinte, cheguei às  nove da manhã e não apanhei o autocarro perto de casa. Não... Tive de sair a pé para uma zona próxima da minha, para apanhar a Carris que, felizmente, não fez greve - até o momento em que não se juntar à festa, terei como ir para a escola. No entanto, quando isto deixar de ser lei, fico lixo-me.
Tirando a aula de português em que demos os Lusíadas, o resto do dia foi um aborrecimento total. Jogamos às cartas durante hora e meia, a hora em que não tenho aula, fiz trabalhos em atraso - mal e porcamente, mas fiz.  Bloqueei a falar na aula de inglês, fugiram-me as palavras, não sei bem porquê.... (^.^)''
Enfim... Esta semana foi pouco ativa, mas, segundo os planos que tenho em mente para a próxima, prometo trazer-vos assuntos bem mais interessantes.
Boa Semana, Nameless

3 comentários:

  1. Olá!
    Gosto da ideia deste Seminário Adolescente, é interessante.
    Judo, judo... Eu passei um período inteiro a fazer isso, à dois anos e sei que é horrível. Sempre que o meu par era um rapaz eu ia à vida. Por sorte, o professor ignorava-nos um bocado e nós só fazíamos porcaria.
    Isso de agora se ter quarenta e cinco minutos de português a mais é uma treta. Afinal, quanta matéria se dá em tão pouco tempo?
    Espero que a tua semana seja melhor (e a minha também!).
    Beijos, Alyra*

    ResponderEliminar
  2. Judo... Que horror...
    Eu não lutei com nenhum dos rapazes, o meu professor não deixou - ainda bem. Até porque, eles, quase que se mataram ali no tapetes.

    Acredito que a próxima semana vai ser muito mais interessante, pois tenho algumas coisas em mente para fazer...

    Tem uma ótima semana, Alyra!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire