segunda-feira, 22 de outubro de 2012

282# Escola: Teste de História - 6#


 Melhor programa para uma madrugada de segunda-feira, ninguém tem! Aposto que não. Ainda são onze da noite e já bebi uma chávena de café! Quantas serão pela madrugada fora?
Quinta-feira tenho teste de  História A e tenho de tirar uma ótima nota. Geralmente, não deixo a matéria para a última da hora, porém, ultimamente, tenho andado desmotivada para esta disciplina em especial. O pior é que quero, pelo menos, um dezassete no teste, se bem que ambiciono o dezanove, logo, toca a estudar para isso. 
Vou trabalhar durante a madrugada, pois é quando me saio melhor. Está toda a gente a dormir, não há barulho, nem a televisão ligada e eu, estou concenrada nos resumos que faço. O que me safará, com certeza, é a minha memória e o hábito de escrever, por isso, acho que posso respirar fundo por cinco minutos. Depois destes cinco minutos, a calma termina e o stress regressa.
Honestamente, acho-me meio louca por fazer isto depois de um dia de Educação Física no campo a jogar futebol - ou a tentar jogar, o que é o meu campo. Neste desporto, sou um zero à esquerda. Sei que, a única coisa que conta, sinceramente, é o meu esforço.
Enfim, o cansaço não é pouco, mas isso não me vai impedir de terminar os resumos. São só dois tópicos: o Pós I Grande Guerra e a Revolução Russa. Significam noventa minutos de puro desenvolvimento e a exigência de mais dez minutos do intervalo e, no final, como recompensa, uma mãe que se recusa a escrever como deve ser. Não faz mal! A nota compensa. Tem de compensar.
Vá, minha gente, vou adiantanto o meu estudo, até as três, quatro, ou cinco da manhã. Quem sabe?
E vocês? Já têm testes? Se sim, boa sorte!

PS: Caso queiram saber, sim, tenho um peixo colado ao computador. Chama-se Ezil e é muito querido. O meu primo mais novo adora puxá-lo e, sinceramente, acho que não há nada que me faça rir tanto como isso, pois ele vai a gatinhar pelo chão, agarra-se à minha perna e, com a minha ajuda, coloca-se em , para puxar o peixinho. Adoro crianças, principalmente se forem bebés. O mais estranho, é que não desejo assim tanto ser mãe. Mas isso é outro assunto para abordar em outro dia qualquer.

Abraços minha gente. Não façam como eu e tenham uma boa noite de sono. 
Nameless

2 comentários:

  1. Bem, primeiro que tudo boa sorte para os estudos! Também tenho história, apesar de ser de 11º ano, e aquilo dá comigo em doida! Só de pensar que o que estou a dar este ano vai sair para o exame do próximo ano, até me dá uma coisinha má.
    Pareces ter um espaço organizado para estudares, uau! O meu é uma mesa cheia de papéis, cadernos, estojo, folhas limpas para fazer os resumos (que já chegaram a ter mais de cinco folhas) e sabe-se lá mais o quê.
    Mais uma vez, bons estudos.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Sim, o meu espacinho tem de ser bem organizado, ou não consigo estudar e coloco-me a arrumar tudo em meu redor. Não consigo sobreviver com a desorganização.
    Pois, os resusmos são enormes, mas, honestamente, ao fim de três anos, isso já não me admira.
    Eu só faço exame com matéria do 12º ano, tu e que já vais ter mais algum trabalhinho. Contudo, consegues, se estudares bem!

    Obrigada e boa semana Alyra!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire