sexta-feira, 26 de outubro de 2012

288# NaNoWriMo: Pensar, organizar e escrever - 3#


  
 Para começar, aviso que, com certeza, não sou uma Nanoninja a sério, pois escrevo consoante o novo acordo ortográfico, ou quase. A mim, ninguém tira acentos nem hífens. Se tal acontecer, a culpa é do word, que faz correções automáticas.
  Em seguida... FALTAM CINCO DIAS PARA O NANOWRIMO COMEÇAR! - O meu grito antecipado de socorro.
  E agora vá, falemos de planeamento da história.
  O título desta postagem diz tudo: Pensar, organizar e escrever. É isto que tenho de fazer.

Primeiro passo: Pensamento e Organização - Mapas Mentais

Okay, desenvolvendo:

  Personagem Principal: Raimundo Santiago.
  O que é que vai fazer? Cumprir a profecia deixada pelo avô.
  Quando? Assim que falar com a Violinista, pois ela é a chave de todo o seu problema e a sua companheira durante toda a aventura.
  Onde? No Reino dos Quatro Deuses que se encontra organizado do seguinte modo:

  Uma nação, cinco reinos. Cada reino possui o nome daquele que o governa ou protege.
  Smir, o pai dos deuses, comanda e protege o Reino das Fadas - provavelmente, o grupo seres mais poderosos.
  Fgar, a mulher de Smir, protege o Reinod so Cavalos Alados. Os habitantes destes países, são os mensageiros de toda a nação.
  Kbéa pertende à irmã de Smir. Esta deusa foi expulsa do Consílio e, com a ajuda dos seres obscuros, teceu ums guerra entre os outros três deuses e os habitantes das suas cidades. As pelejas duram até hoje.
  O Reino dos Antigos Dragões pertende a Grunes, a filha de Smir e Fgar. Aqui, não se vêem dragões. Crê-se que estes tenham sumido, porém, os habitantes possuem uma outra teoria. Uma muito mais correta.
  Por fim,  Klait, o Reino dos Seres Restantes. Este lugar é considerado menos sofisticado pela mescla de raças existentes, pela falta de escalões sociais e de um deus. Quem governa e protege este lugar, é Morgana Klait, uma mulher que surgiu no Reino dos Qatro Deuses e ganhou o seu lugar no Consílio, mesmo não sendo uma deusa, mas sim uma humana.

  Agora, como é que o Raimundo vai cumprir a profecia? É simples, ou não. Ele terá de atravessar cada um dos reinos, conseguir uma reunião com cada um dos governantes ou protetores e trocar uma pista por algo que eles desejam. Entrementes, a Violinista tem, como função, levar a sua música a toda a nação, pois esta dispersará, aos poucos, a maldição lançada por Kbéa.
  Por que é que ele o vai fazer? Bem, acho que, inicialmente, por ser uma forma de estar perto do seu avô - o homem que mais admira. E, mais tarde, por sentir que, de alguma maneira, pode ajudar aquele reino e todos os que se cruzam com ele.

Como é que vou desenvolver esta história? Não sei. Podia usar a conhecida Jornada de um Herói, contudo não sei de serve para o que começo a ter em mente. 
Amanhã, antes ou depois do Semanário Adolescente, apresento-vos as minhas personagens e as imagens nas quais me vou inspirar para as desenvolver.
Por agora é tudo! 
A dormir que amanhã ainda há trabalho!
Nameless

2 comentários:

  1. Olá, olá!!
    Li tudinho e parece-e que a tua ideia é fantástica (e vou querer ler, aviso já!), com potencial para um livro fabuloso.
    Confesso que a parte dos reinos me fez lembrar uma antiga história, que parei de escrever há muito tempo.
    A "Jornada do Herói"... Estive a vasculhar isso para ver se arranjava uma maneira de fazer algo na minha história, porém, coloquei-o de parte; não é coisa para mim.
    Espero que partilhes mais informações, fiquei curiosa ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Potencial? Tudo neste mundo tem potencial se for bem trabalhado, logo, vamos lá ver como é que corre.
    A parte dos reinos recordei-me do jogo do Gerónimo Stilton - acho que é assim que se escreve. O jogo tem alguns reinos e achei piada fazer isso com alguns seres que pouco ou nada dou importância quando escrevo.
    A Jornada de um Herói não se aplica a tudo, por isso, é normal que não sirva para a tua história.
    Vou fazer um post sobre as personagens. Até amanhã, Sábado, terás mais informação sobre este meu projeto.
    Beijos Alyra!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire