sábado, 13 de outubro de 2012

268# Semanário Adolescente - 2#

Segunda-feira... Tudo começa com a maldita segunda-feira que nos atormenta dia e noite. Seja ou não feriado, haja ou não greves! Irra! Mas enfim... as semanas têm sempre de começar, não é assim?
A minha começou com uma aula de português. Sinceramente, juro que não me recordo de nada de nada desta aula, nem das anteriores. Camões é algo que não me assiste. Lírica, poesia, seja lá o que for que esteja escrito em verso! Não gosto. De-tes-to!
A seguir tive furo, jogar as cartas... ler... gozar com quem estava na mesa comigo e os meus colegas... Até que a diversão  terminou e chegou Educação Física. A aula foi no campo, mas, por alguma razão, não me recordo dela. Juro que não! Acho que foi nesse dia que eu esqueci-me do equipamento e fiquei no banco a assistir a aula enquanto ouvia música. O stôr gozou comigo e divertiu-se a dar a aula. Vê-se mesmo que aquele homem adora o que faz! Nunca vi professor algum tão entusiasmado, a gritar pelos alunos como ele grita. A rir e a corrigir no momento. Ele está de parabéns e lamento nunca o ter tido como professor.
Terça-feira a minha preocupação traiu-me o meu colega de lado, posso chamá-lo de A., para não andar aqui a dizer nomes, faltou perguntei por ele à L., a melhor amiga dele, e ela disse-me que ele tinha uma consulta.
Okay, não estranhei, ele vai algumas vezes ao oftamologista. Porém, a noite, ele mandou-me uma mensagem. Acho que dizia "What's up!" Respondi-lhe com um olá e perguntei-lhe o que é que lhe aconteceu de manhã. Ele demorou a responder, como já lhe é lei, Contudo, quando o fez, senti o típico arrepio que me diz que fiz bosta. A sério, quando li que ele tinha ido ao funeral do avô fiquei aborrecida comigo mesma. Podia ter-lhe perguntado outra coisa qualquer!
Pedi-lhe desculpas, disse que lamentava e perguntei-lhe se estava bem, mas enfim... isto não serve de muito, mesmo que haja uma boa intenção.
Nesse dia nem conseguimos ter uma conversa normal, ou seja, sem nexo algum. Discutimos um tema, dei-lhe informações e ficamos calados. Isto nunca aconteceu antes, só quando não nos conhecíamos. 
Quando a madrugada cantou, tive de lhe dizer que ia dormir, pois levantava-me cedo. Mas eu não queria dormir, queria falar com ele, por alguma razão, fazê-lo sorrir um pouco. Todavia, pensei que não valeria a pena, os melhores amigos dele estavam despertos e online, com certeza estavam a falar com ele. Ele ficaria bem acompanhado naquela noite.
Na quarta-feira de manhã foi bom vê-lo, ele sorria, mas não me falou, nem olá me disse. E, desde aí, quase que não falamos como deve ser. Pois... Querida Nameless... Fizeste merda. Confessa lá... Tu e a tua maldita preocupação/curiosidade!
Quarta-feira não foi importante, estive com velhos colegas, falamos sobre projetos que temos em mãos e outros que ficaram para trás. Enfim, nada de novo, nada de mais. A pior parte desse dia, foram as três horas de história.
Quinta feira! Fnac! Fnac! Fnac! Perdi-me a ler durante o furo e apenas voltei perto do final dos 45 minutos. Estive a ler as minhas citações favoritas de "O Principezinho" e a ver as ilustrações que não aparecem no meu livro, por ser de outra edição.
Voltei para a escola a correr, procurei pelos meus colegas com o olhar e encontreio-os nas mesas. Assim que me sentei, o D. disse: "Olha, A. sabes que a Nameless sentiu a tua falta?"
E foi o descalabro. Safei-me! Viva, sem que se criassem muitas más histórias, mas o A. ainda disse que eu era uma querida e fez-me uma festinha. Fitei-lhe com má cara e evitei sorrir. Seria escusado o D. fazer aquela observação, deixa ideias na mente das pessoas. E acreditem, não precisamos de ver mais ideias nas mentes dos outros - eles já têm imensas.
Sexta-feira! Eu  não tive aulas! A sério. Foi fantástico. Em psicologia discutimos temas que interessam tanto ao menino Jesus como aos cientistas. Em Português, não se sabia da chave da sala, pensávamos que havia uma peça de teatro - coisa que não havia, e terminamos a ver um filme sobre Camões.
Conclusão: estava melhor na minha cama. Até porque continuo sem falar muito bem com o A. e não sei se é simplesmente porque sim, ou porque eu ando a pensar em outras coisas que me sobressaltam a mente ou se ele é que se afastou. Não somos um casal, não gosto dele para além de um amigo e o mesmo digo do lado dele. Porém, tenho de admitir que nos damos muito bem, ou dávamos, não sei. Tenho de falar com ele na segunda-feira.
Mais uma semana pouco interessante da Nameless, mas depois, dou-vos os pormenores em posts à parte. Acreditam, estes são capazes de vos interessar.
 Bom fim de semana. Nameless

2 comentários:

  1. Olá, olá!
    Eu acho que também não resistiria em perguntar o que se tinha passado. Estavas preocupada, logo, não faz muito sentido ele ter ficado ressentido ou algo do género. Fazes bem em falar com ele na segunda, esclarece tudo.
    O teu último parágrafo deixou-me curiosa... espero que publiques mais coisas em breve.
    Beijinhos, Alyra*

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas nem sempre a curiosidade é boa amiga.

    Eu depois posto os pormenores da semana passada.

    Beijos!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire