sábado, 27 de outubro de 2012

290# NaNoWriMo: Ficha de Personagens Principais - 4#

Olá minha gente! Aqui deixo-vos as fotografias na qual me vou inspirar para criar as minhas personagens e uma ficha básica de cada um deles. Amanhã, depois de algumas coisas que tenho para fazer, sou capaz de vos dar a conhecer o meu plano de trabalho. Se não o fizer este fim-de-semana, posto-o para a semana. Já sabem que tento não falhar.
Enfim, vejam e digam-me o que é que acham. 




Nome: Raimundo Santiago
Necessidade Dramática: Deseja cumprir a profecia que está relaciona com o seu avô e ajudar o na reconstrução do Reino dos Quatro Deuses.
Descrição Resumida: Tem entre  19 e 20 anos; 174 cm de altura; Cabelo castanho-escuro aparado; Olhos castanhos e pele negra. Insistente; sorridente e alegre. Diz o que menos quer dizer, quando menos convém e não sabe como pedir desculpas. 
O que o motiva: A ideia de cumprir a vontade do seu avô e de saber que, de algum modo, está a ajudar o lugar que um dia foi o refúgio daquele que o criou.
Do que é que tem medo: De falhar consigo mesmo e com os outros.
O que mais estima: Essa é a pergunta a qual ele não sabe responder. 





Nome: Violinista
Necessidade Dramática: Quer descobrir quem é, o que é que faz no Reino dos Quatro Deuses e como é que pode regressar ao mundo real.
Descrição Resumida: Tem entre 17 e 19 anos; Ruiva com sardas em todo o rosto; Olhos claros; Pouco faladora e viajada. Desconhecedora do mundo. É crítica e tímida. Não confia com facilidade e não toca em ninguém.
O que a motiva: A promessa de que Raimundo a ajudará a saber quem é.
Do que é que tem medo: De nunca vir a saber quem é, de se perder pelo caminho e de ficar prisioneira naquele lugar para sempre.
O que mais estima: O violino e a sua música



Nome: Morgana Klait
Necessidade Dramática: Proteger os habitantes do seu reino, permanecer sempre bela e ter com ela a Violinista.
Descrição Resumida: Pele muito branca e cabelos avermelhados. Não muito alta. Usa roupas avolumadas de tons chamativos. Tem sempre uma flor nos seus cabelos e sorri imenso, quase sempre com malícia e uma segunda intenção.
O que a motiva: A ideia de que não pode perder o seu lugar no Consílio.
Do que é que tem medo: Perder tudo o que conquistou e ficar velha, chegando assim ao final da sua vida.
O que mais estima: A sua gente, o seu poder e a sua beleza. 








Nomes: Grunes
Necessidade Dramática: Proteger a Voilinista e o Raimundo, porque sabe que eles conseguem terminar com a guerra que  ainda existe no Reino e distrair o Consílio das alterações que o par vai fazendo durante a sua jornada.
Descrição Resumida: Baixa, olhos rasgados e negros. Cabelos pretos e pele clara, cintura fina. Generosa, justa e má mentirosa.
O que a motiva: A ideia de poder ter a sua família junta e os cinco reinos em paz. 
Do que é que tem medo: De ser descoberta e julgada por ajudar os dois humanos e vê-los ser apanhados e julgados do mesmo modo.
O que mais estima: As memórias que tem da sua família antes da guerra. 




Nome: Smir 
Necessidade Dramática: Quer manter o lugar como rei dos deuses e ganhar a guerra a qualquer custo. 
Descrição Resumida: É um homem com mais de duzentos anos, mas que mantém uma aparência jovem. É autoritário e pondera pouco sobre as suas ações.
O que o motiva: O orgulho
Do que é que tem medo: Ele afirma não ter medos.
O que mais estima: Costumava dizer que era a família,porém, ele perdeu-a e já sabe exatamente o que é que ainda tem. 







 Nome: Fgar

Necessidade Dramática: Recuperar o amor da filha e vencer a guerra contra o marido e a cunhada. 
Descrição Resumida: Parece uma jovem de dezassete anos, contudo, é muito mas velha e experiente. Tem os olhos e os cabelos castanhos, a pele muito clarinha e enverga sempre trajes asiáticos. Decidida e manipuladora.
O que a motiva: A ideia de que um dia a filha compreenda o motivo da guerra existente e, desse modo, a possa perdoar. 
Do que é que tem medo: Regressar ao mundo humano sem aviso prévio e deixar a família para trás. 
O que mais estima: O lugar em que vive e aqueles com quem vive.



  




Nome : Kbéa
Necessidade Dramática: Fazer o irmão sofrer por toda a falta que amor que ele lhe proporcionou ao trocá-la pela esposa e, mais tarde, pela filha. 
Descrição Resumida: Pele negra, cabelo comprido encaracolado entrançado. Observadora, estratega. Sabe o que quer. Não hesita em matar, se tiver de o fazer.
O que a motiva: A raiva que sente pelo mundo humano e o desejo dever o irmão com ela, ao seu lado, como o seu marido.
Do que é que tem medo: De ser novamente rejeitada. 
O que mais estima: O amor que sente pelo irmão. 


Pessoas, estas são as personagens principais, até ao momento. Sou capaz de acrescentar uma ou outra, mas nada de mais. Por hoje, acho que é tudo, meus amigos! A cama já chama por mim e eu preciso de me deitar.
Creio, honestamente, que escusado será dizer que plágio é crime e que as ideias aqui colocadas são minhas. As imagens não me pertencem, se pertencer a algum de vós e quiserem que as retire, mandem-me uma mensagem, ou deixem um comentário.

Boa noite, Nameless



2 comentários:

  1. Olá Nameless!!
    Gostei das personagens, parecem interessantes, excepto a violinista. Não sei, algo não me agrada (sim, sou louca ao afirmar isto, visto que é só uma caracterização de personagens).
    Desejo-te boa sorte com isto tudo :)
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Alyra!
    "Arranja sempre uma personagem para odiar", li isto em algum lado e concordo plenamente com esta ideia. Se a Violinista for esta personagem, acharei ótimo.
    xD
    Obrigada mais uma vez.
    Boa fim de semana!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire