sábado, 27 de outubro de 2012

291# Escrever: Peça de Teatro - 19#



 O tempo perguntou ao tempo: "Quanto tempo o tempo tem?" E o tempo respondeu ao tempo: "Tenho tanto tempo quanto o tempo o tempo tem."
Ah pois é, meus caros! O tempo corre e, quando menos damos conta, estamos em cima do limite.
Eu, este ano, por esta altura, deveria estar a ter ensaios de teatro musical, contudo, mais uma vez, há qualquer coisa errada. Não. Não são os cenários. Não, não são os personagens nem os figurantes. Sim! Desta vez sim são os figurinos.
  Por amor de qualquer deus, juro que não fui nenhum homem da inquisição em outra vida! A sério que não matei nem mandei matar ninguém. Considero-me uma pessoa correta para comigo mesma e para com os outros. Não tenho por hábito mentir e o meu maior pecado é o orgulho, o pior dos pecados, todavia, a culpa não é minha, nasci com ele. Sou leonina, raios!
  Acho, sinceramente, que é horrível passar um ano inteiro a preparar uma peça de teatro para depois vir a saber que não a posso fazer, porque não tenho figurinos. A sério, é a gozar comigo. Demorei meses a pensar na ideia em si, a trabalhá-la com a minha colega, para depois vir a saber que os atores não têm roupa para usar na peça e que, por isso, vamos ter de esperar mais uns quantos meses. Ah não! Recuso-me a esperar. Juro que recuso. A peça que se ponha de parte, os atores que engulam os ânimos, mas vamos fazer outra peça, onde não tenhamos de comprar figurinos. Vai ser assim e pronto. Também me farto , irra!
  Ainda não sei qual vai ser a ideia, mas tenho até janeiro para a escrever. Conclusão, este meu mês de novembro vai ser uma verdadeira loucura.
  Enfim, seja como for, recuso-me a perder as minhas horas de sono. Na verdade, nem sei o que é que ainda estou a fazer em pé. Acho que os nervos não me deixam dormir.
Vou é aquecer a cama e o texto que fique por rever. Se tiver erros, o que é provável, lamento, corrijo-os amanhã, ou nem corrijo. Depois vejo isso.
Sorte nº17, Nameless 

2 comentários:

  1. Olá Maria João.
    É bom ver que concordas comigo, o que me dá certezas de que não sou nenhuma maluquinha...
    xD
    Tem uma boa semana, Nameless

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire