quinta-feira, 25 de outubro de 2012

287# Escola: Teste de História - 8#

  É estranho. Era suposto estar desiludida comigo mesma, mas não estou.
  Esta manhã, fiz o teste de história. Mas, por alguma razão, não consegui pensar como deve ser. A matéria passava pela mente e misturava-se com outras. De um momento para o outro, o que era tão claro, tornou-se simplesmente turvo.
  Quando o meu colega perguntou a horas, quase saltei da cadeira. Eram nove e dez e ainda tinha feito uma pergunta de cinco. Olhei para o A., que estava na mesa ao lado, e ele retribuiu-me o olhar, estava como eu. Então sorrímos e rímos. "Estamos lixados", pensei. E o pior é que tinha razão!
  Não fiz uma pergunta, não terminei duas e acho que a primeira está errada. Não sei ao certo o que é que se passou comigo, mas, seja o que for, está-me a fazer sentir estúpida, mas obriga-me a ter um sorriso na cara.
  Estranho, não? As minhas notas mais baixas passam pelos quinze, catorze valores. E agora, nem o doze vou conseguir. Deveria estar chateada, pois a negativa é certa. Depois de ter estudado tanto, de não largar o livro, vou, provavelmente, ter uma negativa. Por que é que não estou chateada? Não consigo compreender. Devo estar em negação - o que não é provável.
  Quando receber o teste vou ficar aborrecida. Sim, contudo, se bem me conheço, vou ignorar ao assunto e passar a frente. Dia 29 de Novembro tenho outro teste. Tenho de conseguir o meu dezoito! Já tenho saudades de ver uma boa nota num teste - embora este tenha sido o meu primeiro neste ano letivo.
  Enfim,  seja o que for! Por algum motivo, na minha mente, já estou no final do ano, quando, na verdasde, estamos no inicio. Tenho até Junho para conseguir o meu dezoito. E vou tê-lo, porque disse-o a mim mesma, logo, tenho de cumprir.
  Para a semana tenho mais testes. Psicologia e Português. A ver como correm. Espero que bem, porque, não posso ter notas abaixo dos 150 valores na pauta, no final do trimestre, que não está longe.


Vá, minhas pessoas, é quase fim-de-semana!
Nameless

2 comentários:

  1. Bem, pelos vistos o teste de História não foi assim muito bom... Boa sorte para os próximos, estuda muito e não te atrapalhes ;)
    Beijinho, Alyra*

    ResponderEliminar
  2. Pois, não correu bem, mas, por alguma razão, até estou contente com isso. Acho que aprendi que não me vale de nada alterar o meu método de estudo. Vou usar o mesmo que o do ano passado: Nada de esquemas, somente texto e texto. Boo-yah!

    Love!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire