domingo, 7 de outubro de 2012

262# NaNoWriMo

Olá minha gente.
Este fim de semana prolongado tem-me estado a saber tão bem... Não fazem ideia. Para a semana há mais um! Humm... Vou ficar mal habituada, aposto!
Mas enfim, não foi sobre isto que vim falar. Como podem ver no título, o que vim espalhar é o evento NaNoWriMo. Pois é minha gente.  Conhecem aqueles expressão: Parece que escreveu o livro em um mês! Não? Se não conhecem, passam a conhecer, porque eu estou habituada a usá-la - geralmente para obras que não me parecem muito bem escritas, contudo, não vai servir paa este caso.
Para aqueles que já disseram isto é impossível afirmo-vos, sem qualquer dúvida de que é mais do que possível, meus caros. Têm dúvidas? Tentem então. 
Este evento, ou desafio, consiste em escrever um livro em trinta dias e não mais. Ou seja, de 1 de Novembro a 30 de Novembro, atingindo, no mínimo, as 50.000 palavras. Parece imenso, certo? E é, não tenham dúvidas, se não me engano são cerca de 200 páginas.
Agora dizem-me: Oh... Eu não consigo fazer algo deste género! Ou então: Eu nem sei escrever...
Meus amores, não sabem se são capazes de algo se não tentarem primeiro, caírem e tentarem novamente. Apenas serão capazes de dizer que não conseguem fazer algo se sentirem e tiverem a certeza de que falharam por completo. E tentar duas vezes não é tentar o máximo possível. Além disso, é para ser divertido. Se não sabem escrever, aprendem. Vejam isto como uma oportunidade de se tornarem futuros escritores, ou então, de descobrirem um talento ou um hobby. Ninguém sabe o que pode surgir daí.
Para aqueles que têm facebook, juntem-se ao grupo: NaNoWriMo. Novamente para os que têm facebook e os que não têm deixo aqui o site oficial: NaNoWriMo.
Inscrevam-se, leiam as instruções, vejam os trabalho já feitos e participem em comunidades.
Agora, se eu vou participar nisto? Sim, vou. Com que historia? A Violinista. Tenho um prazo estipulado por mim mesma para a escrever e tenho de cumpri-lo a qualquer custo. E se a conseguir escrever em um mês, será ótimo, pois ficarei, depois, com seis meses para a rever! Boo-yah!
Agora, o que é que vou fazer com as minhas típicas desculpas: 
Tenho aulas... Tenho atividades extra-curriculares... Tenho treinos... Tenho testes... E mais isto e mais aquilo!
Vou deixar as desculpas de lado, agarrar no computador durante quatro horas ao dia e escrever o máximo que puder. 
Estudo todos os dias, ou quase... Okay, duas vezes por semana. Na verdade, depende da matéria que der.
Este ano não tenho muitas atividades, talvez teatro, mas até isto ocupa-me apenas umas duas ou três horas e não seis. Os testes estão quase à porta, todavia, isso não será um problema, se estudar minimamente. Logo, pessoas, não há como não escrever! Deixem as desculpas de lado. Agarrem num papel e numa caneta ou abram o Word ou o Bloco de Notas no computador. O que quiserem! Redijam uma sinopse, criem personagens e trabalhem nisso. Em um mês terão o vosso primeiro ou segundo... seja qual for livro.
Vá, Love ya all!


Boa escrita! Nameless

2 comentários:

  1. Olá!
    Desejo-te boa sorte com isso. De facto, parece interessante, porém, não é para mim. Tenho a perfeita consciência daquilo que sou capaz e escrever um livro num mês não é de certeza uma dessas coisas, principalmente com o que tenho de estudar e ler para a escola.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Alyra!
    Entendo-te muito bem. Também tenho de fazer tudo o que fazes, mas eu sou louca e tenho em mim uma necessidade louca de me desafiar e aceitar desafios. Escrever um livro em um mês é um deles.
    Ê depois, se não conseguir.. Que se dane! Será uma experiência, ótima, acredito.

    Love!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire