sábado, 1 de dezembro de 2012

329# NaNoWrimo: 30 de Novembro - O mes chega ao fim, mas o desafio nao...- 16#

  50169 palavras!
  O contador de palavras do NaNoWriMo deu-me mais algumas, mas eu sei que escrevi, em trinta dias, 50169 palavras! O meu objetivo pessoal implicavam mais vinte mil, no entanto, sabem que mais? Estou contente com o resultado. Entre testes, trabalhos, saídas e muuuuita preguiga, acho que isto é aceitável. Escrevi, um prólogo, dez capítulos - dois deles inacabados -, várias personagens - com quem vou adorando trabalhar - e ainda tenho outras para inserir, ao fim de conseguir redigir tudo o que quero.
  É uma pena ver que já terminou, pois já não há aquela pressão nem aquele nervo miudinho que nos obriga simplesmente a escrever e a esquecer da qualidade. O que, ao fim de cinco anos, no meu caso é claro, é complicado. Porquê? Quando começamos a escrever, seja por que motivo for, pensamos sempre em melhorar, em fazer melhor. E isso, acaba por fazer com que deixemos de não saber escrever. E este desafio passa um pouco por isso, fazer-nos voltar à altura em que escrevíamos sem pensar na qualidade. Foi complicado, mas, quando entendi que tinha menos de doze horas para terminar o desafio, caguei-me para a qualidade e dediquei-me a escrever palavras atrás de palavras, com ou sem sentido. E, quando vi que não conseguia escrever um capítulo, passei para outro e, quando bloqueei novamente, voltei ao anterior.
  Escrevi até as onze de cinquenta e seis da noite e, antes da meia noite, consegui o meu selo e o meu certificado.
  Assim que vi a palavra winner soltei um grito de felicidade e bati palmas que nem uma parvinha.

 
  Como disse o A. : Tanta coisa para não ganhares nada.

  É verdade, não ganhei nada, todavia, posso dizer que me diverti e cumpri algo a que me propus fazer. A partir de agora, não posso dizer, de forma alguma, que não posso fazer algo, pois é impossível. Por isso, que se danem os prémios! Estou contente por ter, no mínimo, metade da história escrita e por continuar animada com a minha ideia.
  Alguma coisa a reclamar? Da minha parte não.
  Continuarei a postar o desenvolvimento da história, juntamente com os meus devaneios e futilidades, por isso, se quiserem, acompanhem, pois, Dezembro, será a continuação do NaNoWriMo, mas com a intenção de terminar a narrativa. 
  Eu sei, falo muito sobre escrever... No entanto é assim: uns apaixonam-se por letras, outros por objetos.


Bom Dezembro
Nameless

2 comentários:

  1. Não ganhaste nada? Ganhaste sim! Conseguiste provar a tia mesma que consegues escrever algo num curto espaço de tempo. Para mim, isso era motivo para ficar alegre :P Parabéns, Nameless!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Alyra!
    Muito obrigada!
    Claro que estou feliz e sinto que ganhei muita coisa. Daqui para a frente, ganhei um motivo para não deixar de fazer seja o que for.

    kiss

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire