sábado, 15 de dezembro de 2012

345# Semanário Adolescente - 8#


Olá!
Depois de uns três dias sem postar, cá estou eu, com o Semanário Adolescente, ou seja, a minha vida nada interessante, mas cá vai...

Segunda-feira foi o campeonado de basquete, almocei com o D., o P., a Pi, o Zic e o A. Estes dois últimos pagaram-me o almoço, pois não queriam que ficasse na escola. Não teria ficado sozinha. Teria ficado com os manos e as duas S's.
Como é hábito, fui o ponto de gozo paraos rapazes, mas lá acalmaram quando entenderam que me tinha chateada com eles. Mas chateada como quem diz. Na verdade, não me irrito realmente, pois, quando me chateio, é a sério e, aí, nem me podem falar, porque respondo mal, muito mal.
Depois do almoço, fomos ver os outros jogos. A minha turma jogou cerca de uma hora depois e ganhou todos os jogos! Enfim, o D. lá marcou uma carrada de jogos, o P. marcou seis pontos, o A. não conseguiu jogar, esteve sempre marcado e ia caindo um par de vezes, o que lhe fez ficar completamente passado. O D. lá o acalmou, pois não podia andar à porrada no campo. O G., um dos manos, também jogou, porque não o tionha feito de manhã, esteve em aulas. Acho, sinceramente, que foi o único a ir às aulas todas. Eu só tive a primeira, quis ir-me embora, mas o D., à saída da aula de História A voltou-se para mim e disse: "Quero-te lá a ver os jogos." Eu perguntei-lhe para quê e ele sorriu-me com aquele seu ar gozão e respondeu-me: "Para apoiares o A." Eu apenas ri-me, mas como vos disse, fiquei na escola a vê-los jogar até ganharem o inter-turmas de basquete.
Que posso dizer? Os  Hidrogénios foram campeões!
Cheguei à casa eram para aí sete horas da tarde, felizmente, não tive de fazer o jantar, o meu pai tinha tratado disso, consequentemente, fui para o quarto descansar, passar o dia todo a gritar por um grupo de palermas (que adoro), cansa. E não é pouco!

Terça-feira não interessa. Tive aulas, aborreci-me. Recebi o teste de Inglês, tive 160 valores, que miséria, fui para psicologia, comi biscoitos de chocolate e fui para casa com o A.

Quarta-feira tivemos uma visita de estudo ao Centro de Arte Moderna, adorei. Sou fã de História, logo, nem me aborreci. Vi imensos quadros, analisamo-los em grupo, mostramos os nossos conhecimentos. Houve, claro, aquela rivalidade entre os alunos de Artes e os de Humanidades (a minha área), porque ambos os cursos têm História e ambos os cursos estudam a arte. Humanidades ganhou! Boo-yah! Eu e o G. não nos calamos nas análises dos quadros. Demos a impressão de que a minha stôra de História A é fantástica, o que não é uma grande verdade, porém, ela lá ficou toda contente.
Diverti-me a criar uma nova obra de arte: Uma Gota de Água do Infinito. Ou seja, uma gota de cuspe numa folha de papel branca. Aposto que não acham piada nenhuma, porém, depois de termos visto ramos, rabiscos, repetições de imagens, papel vegetal amachucado sobre papel branco e sabermos que aquilo era arte, tivemos de nos rir um pouco e, com a ideia do A. tornar-se um artista apartir da saliva, apenas nos rimos ainda mais.
Como fomos o primeiro grupo a terminar a visita, saímos do museu perto do meio-dia, fomos comprar gomas e voltamos, para esperar pelos outros colegas. Entrementes, eu e o Zic falamos com a turma sobre uma ida ao Bowling, para festejar o aniversário do A. Vai ser também uma festa surpresa, por isso, vou-me divertir. Quem sabe nesse dia ele me chame um nome mais fofinho do que animal.

Quinta-feira tive o jantar de turma. Em três anos foi o primeiro a que fui e, sinceramente, valeu a pena.
Comprei um vestido (o da imagem ao lado) no mesmo dia e adoro-o! Ficou-me tão bem... *.*
A minha turma ficou admirada por ver-me de saltos altos e de vestido e eu ri-me imenso com as caras que fizeram. Ri-me ainda mais cada vez que diziam que eu estava vestida para matar o pobre do A. que, por sua vez, ficou mais do que calado e ficou vermelho que nem um tomate. Coitadinho... a sério.
Com esta turma estamos lixados até o final do ano, pois toda a gente pensa que somos um casal. Até o professor de Filosofia foi falar comigo, a dizer que tinha ouvido coisas...Eu só me consegui rir e o A. afastou-se logo. É legítmo, estamos tramados. 
O final do jantar é que já não foi tão giro, um dos meus colegas ficou mais do que bêbado e ficamos todos preocupados, porque ele não estava mesmo em bom estado.
Cheguei à casa às duas da manhã, subi as escadas do prédio sem os sapatos e atirei-me logo para a cama.
Em geral, adorei a noite, é algo a repetir. Por isso é que já marcamos o ano novo fora.
Os Hidrogénios todos juntos... Vai ser bonito vai... xD 

Boas-férias!
Nameless

2 comentários:

  1. É incrível! Todos parecem ter uma semana de jeito e a minha foi uma bosta :(
    De certo modo invejo-te. Parece-me que tens bons amigos tanto dentro como fora da escola; gostaria de poder dizer o mesmo de mim, porém estaria a mentir.
    Eu adoro vestidos! *.* Nunca os uso, nem tenho nenhum, é verdade, mas isso é uma longa história :P Quanto aos saltos, os meus amigos quando nunca me vêem assim. É só mais para dias "especiais" que os uso, ou quando me dá na cabeça. Sou mais de roupa prática.
    Estou a ver que a tua quarta-feira foi divertida! Eu tive teste de História nesse dia (apenas tive 13 valore, miserável).
    Bem, desejo-te umas boas férias, Nameless.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Alyra!
    Acredito que os nossos dias correm consoante a forma com que encaramos o dia. É por isso que digo que sorrir é o melhor remédio. Acredito que, se encarares a vida de forma mais positiva, deixarás de ter a ideia de que a tua semana foi uma semana de bosta.
    Sim, felizmente, tenho ótimos amigos. Escolhidos a dedo ou não, são pessoas com quem sei que posso contar.
    Gosto também de roupa prática, mas, honestamente, acho que me estou a farta de calças de ganga. Vou começar a apostar nas saias, nos calções e nos vestidos, para variar um pouco.
    E sim, a quarta-feira foi divertida, adorei.

    Boas férias para ti também Alyra!
    Kiss

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire