sábado, 15 de dezembro de 2012

344# Carta ao Pai Natal




Entre Oz e Utopia, 15 de Dezembro de 2012
Querido Pai Natal:
Embora tenha deixado de acreditar em ti há muito tempo, sei que existes e vives na Lapónia. Só que não tens tempor para distribuir prendas por todo o lado, pois as tuas renas apenas voam caso acreditemos em magia. Para muita pena minha, começo a ser crescida e acho que, aos poucos, vou deixando de acreditar na magia. No entanto, creio que tenho em mim a capacidade de reacreditar, afinal, apenas preciso de ser criança para que isso aconteça. Não é assim?
Este Nata, Pai Natal, não te quero pedir nada, porque tenho tudo o que preciso, porém, quero pedir-te algo pelos outros.  Espero que não seja muito, pois a lista ainda não está feita e vai ser pensada aos poucos.
Em primeiro lugar, gostaria que colocasses um sorriso nos lábios de toda a gente. É que sorrir faz parecer que o mundo é mais engraçado, um lugar mais do que fantástico, onde se viver. Em segundo lugar, quero que ajudes a amenizar a pobreza. Desejar que ela desapareça é, por enquanto, uma utopia, contudo, acredito que tudo é possível. O impossível é uma desculpa para os que desistiram a meio do caminho. A quarta coisa... Não deixes ninguém passar fome ou sede. Muito menso criaçnas que mal podem ser julgadas por pecados, pois quase não os têm. A quinta coisa que quero pedir, é que dês auto-estima a quem não se valoriza. Sei bem o que é estar deprimida e bater no fundo e sei o que não é ter muito apoio, todavia, também sei o que é ter a certeza de que confio em mim mesma. Logo, adoraria que toda a se visse como realmente é, como realmente merece ser vista. Sexto pedido... Que tu também sejas feliz. Não posso pedir tanto sem te desejar as felicidades.
Em suma, gostava que o mundo fosse melhor. É muito ou o que estou a pedir é possível de ser realizado? Por favor, se leres esta carta da Lapónia, responde-me.
Love, 
Nameless


PS: Tu sabes tudo, logo, sabes o meu nome.

2 comentários:

  1. Os teus pedidos são bonitos, à falta de palavra melhor para descrevê-los.
    Também gostaria que o mundo fosse melhor, no entanto, penso que isso é algo que se vai construindo aos poucos e poucos.
    Espero que tenhas um óptimo Natal :)
    Kiss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alyra, és muito simpática.
      Sim, o mundo vai-se fazendo aos poucos. Os passos são muito lentos, porém, acredito que valerão a pena.


      Boa semana!

      Eliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire