segunda-feira, 22 de julho de 2013

495# Valentina: Um pedacinho de mim

Sou eu!
Confesso! Estas férias não tenho lido. Não tenho tido vontade alguma de pegar num livro e atirar-me de cabeça até ao final de uma história. E, pessoalmente, não conseguia arranjar algo que descrevesse o porquê desta sensação, até começar a ler "Looking for Alaska" de John Green. Numa das páginas da obra, a personagem Alaska diz o seguinte:

"Desde pequena, percorro as vendas de garagem em busca de livros que pareçam interessantes. Então sempre estou lendo algum livro. Mas há tanta coisa para fazer: tantos cigarros para fumar, tanto sexo para fazer, tantos balanços para balançar. Terei mais tempo para os livros quando ficar velha e chata.”

E isto fez-me sorrir, fez-me compreender a verdade do momento que vivo. Há muito para fazer e tenho de admitir, com toda a honestidade que me é possível, que há já muito tempo que não sou feliz por ter apenas um livro na mão. 
 Valentina

6 comentários:

  1. obrigado por participares Valentina! :)

    ResponderEliminar
  2. A citação também me fez sorrir. Sinto-me tantas vezes assim! Abriu-e o apetite para ler esse livro :)

    A tua foto foi tirada no Parque das Nações não foi? Eu moro perto ;)

    ResponderEliminar
  3. São fases, é normal não nos apetecer ler sempre! Eu também sou assim :)

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso não costumo ler, lá está tenho muita coisa para fazer.

    R: Também concordo com o que disseste. Boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo Valentina! Zimbora caloira :D

    ResponderEliminar
  6. A frase está engraçada, mas não consigo pôr livros de lado :P Uma das coisas que mais tenho feito nestas férias é, precisamente, ler...xP

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire