sábado, 24 de novembro de 2012

320# Cinema: Branca de Neve e o Cacador - 11#


Sinopse: "Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros"



Opinião (contém informações sobre o filme): Para tudo o que ouvi falar do filme e para toda a publicidade feita, esperava mais, muito mais. Acho que, ultimamente, os filmes têm vindo a ser sobrevalorizados devido aos atores que neles entram e aos efeitos especiais que possuem. Eu sou uma amante de aventuras e do sobrenatural e, honestamente, creio que esta película podia ter sido melhor aproveitada. Não por parte da Rainha, não por parte dos Guardas da Rainha, mas por parte da própria Branca de Neve e do seu amigo Caçador - se bem que, pelo que li numa daquelas notícias que surgem no msn, o próximo filme será focado nele.
  No conto infantil dos Grimm, todos nós habituamo-nos a ter o foco sobre a Branca de Neve, onde vemos o seu desenvolvimento com as personagens e o seu próprio desenvolvimento, ou melhor dizendo, estagnação. Aqui, temos algum foco sobre a personagem principal, contudo, não é tanto. Após a sua fuga da prisão (uma cena que adorei e que, na minha opinião está muito bem feita), ela cruza-se com o Caçador - um homem que perdeu a sua mulher por causa da Rainha. Este salva-a e, juntos, dão de caras com os Sete Anões, metem-se num mundo de fadas - completamente contrário à Floresta Negra (um dos melhores cenários de todo o filme) e ainda lutam, ou melhor, a Brancs de Neve foge, quem luta é o Caçador.
  O que me irrita profundamente nas cenas seguintes - saltanto um pouco, ou daqui a nada conto o filme todo -, é a rapidez com que a Branca de torna numa guerreira. Ela já tinha a intenção de derrotar a Rainha e parte da coragem, todavia, não me recordo de a ver a aprender mais do que um golpe - tendo em conta que o único treino que teve foi-lhe dado em menos um minuto.
  Não me posso esquecer de William! Um amigo que infância que não me fez recordar nada mais nada menos do que um pseudo Robin dos Bosques, cujo papel no filme não foi de grande importância - vejam a película e retirem a cena da morte da pincesa e entenderão o que eu digo -, mas que ajudou na guerra contra a sua Alteza Ravenna.
  O filme está bom, se bem que podia estar fantástico, pois a ideia é muito boa. Para os amantes de romance faltou-lhes este pequeno elemente, contudo, acredito que, se as complicações no elenco não tivessem surgido, teriam algum na segunda parte do filme.
  Para terminar - eu tinha de dizer isto -, como me disseram, a Stwart não parece Bella alguma. Continua com falta de expressões faciais, no entanto acho que está a melhorar em alguns pontos desta área.
 Como sempre, vejam o filme e tirem as vossas próprias conclusões. 


Um bom Sábado, Nameless

2 comentários:

  1. Nunca vi este file nem possuo intenções de fazê-lo. Porquê? Fácil, tem a Kristen. Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Acredta, aqui, a Kristen nada tem a ver com Crepúsculo e este é um filme que até vale a pena ver.

    Love, Nameless

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire