segunda-feira, 19 de novembro de 2012

312# NaNoWrimo: 17 de Novembro - NaNoMeet - 11#

 
   E este fim de semana, fui a um NaNoMeet! 
  Os Nanomeets são encontros feitos, no caso de Lisboa, todos os sábados, num café, ou restaurante, ou outro lugar qualquer que tenha tomadas e espaço para escrever, comer e trocar ideias e dizer muita porcaria junta que, no final, transformar-se-á em algo fantástico. A sério, acreditem, não estou a gozar.
  Este Sábado foi o meu primeiro Nanomeet. Cheguei à Alvalade, procurei pelo restautante/café "A Nova Bagdad"(nome gozado à força toda pelas pessoas daqui de casa), que me foi indicado por hoem muito simpático e, com a minha visão diurna de ninja, procurei pelos nanoninjas (meio monkeys, meio ninjas). Ao dar a volta ao café com o meu peluche azul preso nos braços, encontrei o grupo sentado, ocupando qualquer coisa como três mesas. Todos eles tinham um computador a sua frente e viam-se mais do que concentrados. Eu, como sou ótima a falar com estranhos, fiquei com o pé atrás, mas lá perguntei se eram o grupo do NaNoWriMo. A Alexandra Rolo olhou para mim com um meio sorriso e disse que sim. Lá me apresentei e cumprimentei o Renato - a única pessoa que conhecia. Como quem diz, porque apenas nos tínhamos falado por mensagens.
  Acredito que tenham primeiro estranhado a cor de algumas das tranças do meu cabelo - roxo - e o facto de eu ser muito calada, porque estavam todos alegres e a falar, embora concentrados. 
 Sentei-me ao lado de uma rapariga chamada Júlia, muito simpática  - era a única nortenha na mesa.
  Eram cerca de dez pessoas na mesa e, pelo que tinham dito, faltavam, pelo menos, mais duas, que chegaram cerca de meia hora depois de mim. Confesso que não lhes sei os nomes - sou péssima com nomes.
  Pouco escrevi, confesso, pois estive mais interessada em criar um enredo coerente para os próximos capítulos, algo que nem costumo fazer.
  Seja como for, diverti-me. E, pela primeira vez em três anos, bebi coca-cola. xD O que é que tem a ver? Nada, todavia, apeteceu-me noticiar.
  Enfim, estive com pessoas que entendem a minha necessidade de escrever! Para muitos isto é parvo, mas, para mim, é, de algum modo, importante, porque estou a partilhar uma paixão que adquiri ao longo dos tempos.
  Agora, é continuar a a escrever e terminar a história antes de dia 30!
  Desejem-me sorte, porque, para a semana há mais, no entanto, não sei se vou, tenho de ver. Vai começar a segunda ronda de testes e, aqui a Nameless, precisa de subir as notas que andam meio feias. 


 Escreve também!
Nameless

3 comentários:

  1. Tens madeixas roxas? Oh, gosto tanto de ver cabelos coloridos :D Um dia também vou pôr alguma cor no meu xP
    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ice.
    Sim, tenho o cabelo colorido. No entanto, não me atrevi a fazer madeixas. Fiz tranças com extenções roxas - diga-se assim.
    E já agora, pintarás p teu de que cor?

    ResponderEliminar
  3. Oh, eu sou excelente a falar com estranhos! Sou daquelas que nunca começa uma conversa com um desconhecido; nunca! xD
    Roxo! Eu não me atrevo a alterar a cor do meu cabelo; sei de alguém que daria cabo de mim.
    Espero que, se fores a mais algum NaNoMeet, corra bem.
    Beijinhos, A*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire