quinta-feira, 22 de novembro de 2012

316# Cinema: Saga Luz e Escuridao - Lua Nova (Parte 2) - 10#

 Sinopse (com detalhes): "Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas."


Opinião: Para quem já andou aqui pelo blog, sabe que não sou fã da tetralogia Twilight. Muito pelo contrário, não suporto! No entanto, como estou a tentar ganhar o hábito de terminar tudo o que começo, decidi ver o filme desta coleção, porque vi os anteriores. E, embora não goste da história, decidi ver isto com toda a minha paciência e justiça e aqui vai a minha opinião:
  Para começar, não entendo por que é que criaram duas partes para este último livro. Nem o conteúdo do primeiro filme, nem o conteúdo do segundo o jutificam. Tudo teria ficado muito melhor se tivesse sido feito em uma só película.
  Posso logo dizer que esparava um pouco mais. No entanbto, tendo em conta que o guião deve seguir o enredo do livro, não podia pedir por uma verdadeira batalha final, o que, com certeza, foi uma desilusão, para aqueles que não conheciam a história.
  Mais uma vez, embora nunca o tenha dito aqui, esperava que as personagens fossem mais exploradas, porque surgem tantas, com histórias distintas e ficamos sem saber nada sobre elas. Até parece que este filme foi feito somente para quem leu a obra. Além disso, os nosos personagens surgem carregados de clichés, sotaques forçados, maneirismos que demonstram uma ideia retrograda por parte da produção e da criadora.
  Apesar de Bella mostrar-se muito mais viva enquanto morta, esperava ver a sua evolução de forma mais pausada. Sim, é um filme, deve ter pouco tempo, porém, foi tudo tão mal explicado que, para quem não leu o livro ou não está totalmente à fixado na história, perde alguma infirmação.
  Depois dos aborrecidos quarenta minutos, da junção dos clãs e mais alguns aliados e da preparação da Bella (cuja duração levou vagos minutos), estamos prontos para ver o desfecho da história.
  O final é romântico, todavia, pouco, atrativo. Estava tão entretida a ver a luta, a cena que salvou o filme, que esqueci-me do que vinha depois.
  Enfim, minha gente, a história chegou ao final. Os atores estão aliviados por estarem fora dos papéis desempenhados e prontos a enfrentar outro desafio. Espero que vocês, fãs, estejam prontos para seguir em frente e encontrar uma nova história onde se fixarem.

Nameless




3 comentários:

  1. Vi os dois primeiros filmes e bastou-me. Gostei imenso dos livros, e achei o primeiro filme uma desilusão, pois tinha imaginado coisas diferentes daquilo que vi no ecrã. Vi o segundo para ver se estavam a melhorar, mas quase que adormeci a ver aquilo. Desde aí, não quis saber mais dessa saga. Ainda bem que acabou xD

    ResponderEliminar
  2. Bem, Ice, tu pelo menos gostaste dos livros, eu não cheguei a esse ponto e bem tentei. Juro que tentei.

    Sim, felizmente para quem não gosta e, para os atores, a saga terminou No entanto, pergunto-me o que é que aparecerá agora...


    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Minha cara Nameless, dividiram o filme em duas partes para render mais (ou para imitar Harry Potter, quem sabe?), de certeza.
    A cena da luta foi a melhor, excepto a parte em que o Carlisle foi morto - é a minha personagem preferida.
    Quanto à Bella... Bem, ela dominou o "poder" dela num ápice! Que coisa ridícula e impossível! No livro ainda demora, porém, no filme estragaram essa parte.
    Eu tenho o hábito de acabar o que começo, por isso, vi os filmes todos e também ,li os livros - estão melhores que os filmes, em certos aspectos, no entanto, possuem demasiadas falhas para o meu gosto...
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire