sábado, 17 de novembro de 2012

311# Semanario Adolescente - 5#

 Bem, não sei se se aperceberam, mas não escrevi dois semanários. Em parte pelo meu esquecimento, em parte por achar que não valia a pena. No entanto, eu disse que ia pstar isto entrre todas as sextas e sábados e vá, aqui está mais um. Neste caso, o quinto semanário.

Esta semana tive três dias de aulas: Segunda, Terça e Quinta. Logo, senti-me uma verdadeira sortuda- se bem que o facto de ter duas aulas ao dia é bastante bom.

Segunda-feira: História e Ed. Física. - Apresentei, finalmentei, finalmente, o meu trabalho de História A. A apresentação correu bem, muito bem até. Como falamos de livros destaquei-me em relação aos meus colegas, contudo, tivemos todos 16 valores, o que é ótimo, porque a stôra não deu uma nota mais alta a ninguém.
Como a nossa apresentação foi a última e teve várias interropções da nossa querida professora para explicar qualquer coisa que íamos esclarecer em seguida, ou então, para mandar calar crianças de 16, 17, 18, 19 e até 20 anos - é fantástico ver ao que chegamos num 12º anos -, demoramos algum tempo a terminar. Mas vá, foi o tempo que usámos para reler as notas, muito discretamentamente e terminar com um dos melhores trabalhos da turma. BOO-YAH!
No final da aula, quando faltavam qualquer coisa como cinco, dez minutos, a stôra entregou os testes. Eu já sabia que ia ter nega, mas até fiquei admirada comigo mesma, 9 valores. Eu sei que é péssimo, mas, para quem pensava que ia ter um cinco ou um seis, não está mau. O que me impressionou, realmente, o foi o A. Teve 11 valores! Bem merecidos, porque ele bem me disse que até na casa de banho tinha estudado - o que me fez rir que nem uma parva para o computador, pois estávamos a falar pelo chat do Facebook.
Depois da aula de História, FUROOOOOO!
Iap, minha gente, eu levanto-me para ter uma aulinha, ter um furo de noventa minutos e, depois, ter educação física.
O furo foi o mesmo de sempre, ou quase sempre. Jogar às cartas, mandar bocas, rir do que se passou na aula, conversa como se fossemos pessoas sérias e fingir que somos pessoas sérias. Tem a sua piada, tenho de confessar. Principalmente estando com o Zic, o D. e o A. Antes também tínhamos o G., mas ele mudou de Psicologia para Sociologia.
Em Ed. Física estivemos a treinar remates, em Volei. Eu sei, é a minha desgraça, não fiz nenhum como deve ser, e falhei dois. Todavia, devo vangloriar-me por saber fazer serviços por cima. Aprendi, em menos de um minutos - verdade verdadinha - a fazer remates por cima - falta-me aquela parte em que tenho de saltar a coisa e tal, mas nada de mais - mentira, isso pode fazer com que o remate saia mal -, mas estou quase lá.

Terça-feira! Penúltimo dia de aulas desta semana! Tive Português e Inglês. Pessoalmente, não conto Inglês como uma aula, porque não damos matéria. Durante nove meses vamos dar cultura gerak e ver filmes. BORING! Sim, sei, não estou contente com nada

Quarta-feira - GREVE = CAMA + SONO = FELICIDADE MOMENTÂNEA

Quinta-feira - Well... Tive  História - passei a aula toda a brincar e a rir-me com o A., discretamente, é claro. No entanto, estive atenta, parcialmente, à correção do teste. E entendi que podia ter tido positiva, se a tôra tivesse feito perguntas compreensíveis a pelo menos metade da turma - é que, caso não tenha dito, só houve sete positivas numa turma de vinte e quatro alunos. Há qualquer coisa errada e não somos só nós. I'm just saying... É que os alunos de 16, como é o meu caso e de mais uma três ou quatrocolegas, tiveram notas emtre os 9 valores e os 11. Sim, falamos e rimo-nos nas aulas, mas matéria também não damos.
Depois da aula.... Furo! A semana passada tinha levado o computador para vermos um filme, porém, esta semana, não levei. Não me apeteceu, pesava muito
Estivemos então a jogar as cartas e eu... enfim, eu fui o divertimento dos três rapazes que costumam estar comigo. Principalmente da parte do A. Eles divertiram-se, okay, mas acreditem, eu ainda estou para me divertir mais.
Depois tivemos Inglês, soube que tive 13 no teste - ao que parece esqueci-me de responder a algumas perguntas e cometi uns erros na gramática...
Espero que, pelo menos, o teste de Português me tenha corrido bem, ou ficarei meio chateada.
 
Sexta-feira - NÃO TIVE AULAS!!! Troquei a aula de Português e, por isso, estou de fim-de-semana prolongado.

Sábado - Vou ao meu primeiro encontro NaNoNinja! Depois conto-vos como foi

Bem, esta foi a minha semana - muito resumidamente.
Não devolvo minutos de vida.
Ainda não sou Deus, ainda, quem sabe um dia.
Tenham um bom-dia!

Nameless

2 comentários:

  1. Hello!
    Estou a ver que tivemos uma semana muito semelhante, em termos de dia de aulas e fim-de-semana prolongado (a mim soube muitíssimo bem!).
    Lamento, mas não me parece que ascender a deus seja possível. Deus só há um, portanto... lamento desiludir-te :P
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Alyra, um fim-de-semana sabe sempre bem! Se fosse assim todas as semanas...
    Bem, linda, deuses, há vários, tu é que provavelmente só acreditas em um. Aquele que é o teu deus, pode não ser o deus do teu vizinho - remember that.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire