quinta-feira, 8 de novembro de 2012

303# O Ser Humano: O Ideal de Homem e Mulher


 Vá lá! Tudo em ordem! Mulheres: Maquilhagem, saltos altos, corpinho esbelto, cabelo bem tratado e uma cara laroca. Um corpinho de meter inveja ao menino Jesus e de fazer babar por mais. Homens.. Homens...Homens...: Um corpo de matar, se faz favor! Um tronquinho em "V", quero ver o vosso melhor em uma só fotografia...
 A sério, estas merdas superficiais dão cabo de mim... A probabilidade de uma ser humano comum corresponder a todos os ideias físicos não é nula, porém, é complicada. Irra! Deem um desconto a vocês mesmos e façam-se valer minimamente pelo que são. É que detesto, odeio mesmo ver raparigas, em especial, cobertas de maquilhagem de todo o tipo de géneros. Pintadas com cosméticos que nem conheço. Exageradas, criando uma fuga do que são para sentirem-se mais bonitas. E moços!, não pensem que não vos vejo que também não se escapam!
 Não existe obrigatoriedade alguma em mostrarem-se todos bons. Falo muito a sério. Pessoalmente, o que me atrai numa pessoa é a personalidade. E já sei vão dizer: Sim... Sim... Mas se for feio ninguém fala comigo. Não é bem assim, meus amigos. Deixem-me dizer-vos que estão a conhecer pessoas demasiado superficiais. Se nego conhecer alguém, é porque não estou interessada, ou não tenho paicência, ou porque entendo as segundas intenções da pessoa em questão que, geralmente, recaem sobre o sexo - um assunto a abordar um dia destes aqui no blog.
 Pessoas, existe uma coisa muito bela chamada auto-confiança que, todos nós, deveríamos ter, nem que fosse um pouquinho, mas todos deveriam ter. 
  Possuo a perfeira noção de que não gosto muito das minhas pernas, mas não é por isso que vou mudá-las ou fazer uma operação. Não me agrada o facto de ter estrias no peito, contudo, que se dane, sou mesmo assim e quem não gostar que não me olhe para o decote que, por acaso, até é meio chato apanhar alguém a a olhar-nos para as mamas. O indivíduo nem sabe para onde se virar.
 Homestamente, não sou gorda, já fui. Já me gozaram por isso e fazem sempre referência a este meu antigo estado quando me veem com os atuais 56 ou 58 quilos (antes tinha 70). Longe de mim dizer que sou a mais bela do mundo. Creio que os meus olhos têm dias. Ora olho-me ao espelho e digo afinal até sou gira, ora fito-me e pergunto que raio de cara é essa? Mas seja como for, goste ou não do meu rostinho, não uso maquilhagem, nem base, nem rímel nem nada! DADA. Sou da opinião que o uso da maquilhagem para esconder imperfeições não serve de nada, pois, quando a tiramos, vemos quem realmente somos e, na minha opinião, é a essa imagem real a que nos devemos agarrar. Devemos ser felizes, saber aceitar o que somos e entender que, se não gostamos do nosso corpo ou da nossa personalidade, sempre podemos mudar. De preferência, para melhor. Acredito que um dia tudo terá solução, menos a morte. No entanto, não vejo isto como um problema, mas sim como uma necessidade natural que, para os seres  ivos, é uma tragédia.
 Enfim, em geral, estou errada?

Read!
Nameless

4 comentários:

  1. Eu por acaso uso base, mas é mesmo pouquinha para não se notar (ainda por cima já estou totalmente livre de borbulhas). De resto, mais nada. Não vejo necessidade em usar (e gastar dinheiro em) maquilhagem; acho que é uma grande futilidade. Gosto de me ver da maneira que sou - mais nuns dias do que noutros, é certo; há uns anos atrás é que não gostava assim tanto, especialmente por causa das borbulhas... - e, vai-se lá saber porquê, parece que tive sempre uma espécie de aversão à maquilhagem. Acho que é como uma máscara, esconde quem somos na verdade, e sinto-me demasiado bem comigo mesma para me andar a esconder. Por esta lógica, parece que as mulheres que usam maquilhagem só o fazem porque não se sentem suficientemente confiantes com a sua aparência e, por isso melhoram-na, mas quem sabe se não será realmente assim? :P
    Oh, e o que me atrai numa pessoas é também a personalidade =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Queen!
    Eu nunca tive muitas borbulhas - sortuda -, mas não me sentia bem na minha pele. Mas isso era antes!
    Acredito que a maquilhagem não sirva somente para esconder defeitos, porém, vejo muita gente, principalmente jovens, que a usam para isso, porque têm medo de mostrar como são realmente. Isto não é psicologicamente saudável. Muito pelo contrário. É como escondermos o nosso corpo com roupas largas e escuras por termos vergonha dele.
    Como digo, há que trabalhar na auto-estima.

    Nem mais!Personalidade e caráter são o essencial numa pessoa.


    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu cá não suporto maquilhagem, sobretudo nos olhos. É que depois estou sempre com vontade de esfregar os olhos e não posso, porque irei ficar toda borrada! Não vejo mal nenhum nas raparigas usarem maquilhagem: elas lá sabem o que fazem, mas a mim não me peçam para andar cheia de pós, e sabe-se lá mais o quê, na cara.
    É verdade que todos devíamos ter auto-confiança, porém, sabe-se bem que muitos não a possuem...
    Beijinhos, A*

    ResponderEliminar
  4. Sei bem que nem toda a gente tem auto-confiança, é preciso trabalhá-la. E cada um que ande coma sua face como quiser, a liberdade serve para isso.

    Bye, Nameless

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire