Para começar, aviso que, com certeza, não sou uma Nanoninja a sério, pois escrevo consoante o novo acordo ortográfico, ou quase. A mim, ninguém tira acentos nem hífens. Se tal acontecer, a culpa é do word, que faz correções automáticas.
Em seguida... FALTAM CINCO DIAS PARA O NANOWRIMO COMEÇAR! - O meu grito antecipado de socorro.
E agora vá, falemos de planeamento da história.
O título desta postagem diz tudo: Pensar, organizar e escrever. É isto que tenho de fazer.
Primeiro passo: Pensamento e Organização - Mapas Mentais
Okay, desenvolvendo:
Personagem Principal: Raimundo Santiago.
O que é que vai fazer? Cumprir a profecia deixada pelo avô.
Quando? Assim que falar com a Violinista, pois ela é a chave de todo o seu problema e a sua companheira durante toda a aventura.
Onde? No Reino dos Quatro Deuses que se encontra organizado do seguinte modo:
Uma nação, cinco reinos. Cada reino possui o nome daquele que o governa ou protege.
Smir, o pai dos deuses, comanda e protege o Reino das Fadas - provavelmente, o grupo seres mais poderosos.
Fgar, a mulher de Smir, protege o Reinod so Cavalos Alados. Os habitantes destes países, são os mensageiros de toda a nação.
Kbéa pertende à irmã de Smir. Esta deusa foi expulsa do Consílio e, com a ajuda dos seres obscuros, teceu ums guerra entre os outros três deuses e os habitantes das suas cidades. As pelejas duram até hoje.
O Reino dos Antigos Dragões pertende a Grunes, a filha de Smir e Fgar. Aqui, não se vêem dragões. Crê-se que estes tenham sumido, porém, os habitantes possuem uma outra teoria. Uma muito mais correta.
Por fim, Klait, o Reino dos Seres Restantes. Este lugar é considerado menos sofisticado pela mescla de raças existentes, pela falta de escalões sociais e de um deus. Quem governa e protege este lugar, é Morgana Klait, uma mulher que surgiu no Reino dos Qatro Deuses e ganhou o seu lugar no Consílio, mesmo não sendo uma deusa, mas sim uma humana.
Agora, como é que o Raimundo vai cumprir a profecia? É simples, ou não. Ele terá de atravessar cada um dos reinos, conseguir uma reunião com cada um dos governantes ou protetores e trocar uma pista por algo que eles desejam. Entrementes, a Violinista tem, como função, levar a sua música a toda a nação, pois esta dispersará, aos poucos, a maldição lançada por Kbéa.
Por que é que ele o vai fazer? Bem, acho que, inicialmente, por ser uma forma de estar perto do seu avô - o homem que mais admira. E, mais tarde, por sentir que, de alguma maneira, pode ajudar aquele reino e todos os que se cruzam com ele.
Como é que vou desenvolver esta história? Não sei. Podia usar a conhecida Jornada de um Herói, contudo não sei de serve para o que começo a ter em mente.
Amanhã, antes ou depois do Semanário Adolescente, apresento-vos as minhas personagens e as imagens nas quais me vou inspirar para as desenvolver.
Por agora é tudo!
A dormir que amanhã ainda há trabalho!
Nameless
Olá, olá!!
ResponderEliminarLi tudinho e parece-e que a tua ideia é fantástica (e vou querer ler, aviso já!), com potencial para um livro fabuloso.
Confesso que a parte dos reinos me fez lembrar uma antiga história, que parei de escrever há muito tempo.
A "Jornada do Herói"... Estive a vasculhar isso para ver se arranjava uma maneira de fazer algo na minha história, porém, coloquei-o de parte; não é coisa para mim.
Espero que partilhes mais informações, fiquei curiosa ;)
Beijinho*
Olá!
ResponderEliminarPotencial? Tudo neste mundo tem potencial se for bem trabalhado, logo, vamos lá ver como é que corre.
A parte dos reinos recordei-me do jogo do Gerónimo Stilton - acho que é assim que se escreve. O jogo tem alguns reinos e achei piada fazer isso com alguns seres que pouco ou nada dou importância quando escrevo.
A Jornada de um Herói não se aplica a tudo, por isso, é normal que não sirva para a tua história.
Vou fazer um post sobre as personagens. Até amanhã, Sábado, terás mais informação sobre este meu projeto.
Beijos Alyra!