sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

412# A NamelessGirl: Presente, Passado e Futuro (Com algumas referências à Ricardo Reis)

Cai chuva, cai granizo e eu apenas tenho vontade de sair de casa, de passear e de conhecer. Não conhecer-me a mim mesma, que isso faço todos os dias, aos poucos, num sentido Estoico,  Epicurista e, ao mesmo tempo, num sentido não Estoico nem Epicurista. 
Embora saiba que Ricardo Reis tem a sua ponta de razão, não consigo viver apenas o momento, aproveitar o presente e não tentar compreender o passado e muito menos não visualizar aquilo que quero para o futuro. É que, mesmo que não tenha noção alguma do que posso vir a querer, há que pensar no que é (im)possível desejar. 
E é entre estes pensamentos de filósofa de poltrona que me deixo estar quando não tenho a cabeça presa na sala de aula, ou em outro lugar qualquer. E é com ideias parecidas, ou totalmente distintas a estas que me encaminho para casa e de lá, ou daqui, não saio. Mas atenção, isto não quer dizer que me afasto, para me tornar numa pensadora a full time, mas sim que apenas não quero sair, porque estou a pensar. Apesar de ter a perfeita noção de que tenho tendência a afastar-me das pessoas e a ser um ser muito mais reservado do que a juventude em geral, não sou anti-social, apenas mais questionadora das coisas da vida. É que aprender, aprendemos todos, com modos e ideologias distintas, todavia, compreender o que aprendemos é mais lixado, porque é uma ótimo exercício para nos deixar a mente completamente fucked up and twisted.

1 comentário:

  1. Olá Nameless!
    Eu também tenho tendência a afastar-me dos outros, mas não pelos mesmos motivos que tu. Digamos que sou mais introspectiva, penso em tudo o que faço e não faço... Tenho dias assim e depois não me apetece fazer nada xD
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire