sexta-feira, 7 de setembro de 2012

205# Blog


De volta às aulas!!
Não, ainda não, ainda falta qualquer coisa como uma semana - a derradeira semana antes do Genocídio Estudantil. Não em modos literias, mas psicológicos, porque vamos sentir que é o fim do mundo.
Este ano letivo, 2012/2012, marcado pelo suposto fim do mundo - algo engraçado, porque já sobrevivi a vários e, como mostra uma imagem do 9gag, ao Justin Bieber, logo, não me parece que o querido mundo criado pelos humanos desapareça agora. 
Mas não foi sobre isto que vim aqui postar. Não. É um facto que as aulas vão começar, que eu ainda não comprei livros sequer, nem cadernos e que nem sei se estou na mesma turma. Logo, isto não interessa. O que me interessa, é o blog. Sim, o blog. 
Hoje dei comigo mesma a pensar: Porque raio é que criei um blog? Não preciso de um. Se quiser escrever, escrevo, se quiser um diário - algo que nunca tive -, compro um.
Para dizer a verdade, não sei por que é que tenho um blog. Não sei. Ao início, a intenção não era enchê-lo de futilidades, mas escrever qualquer coisa que se assemelhasse a crónicas. No entanto, tinha-me esquecido que, no meu primeiro décimo ano (sim, tive dois) descobri que não sabia escrever crónicas. Simplesmente não consigo falar do dia a dia sem me enrolar e puxar o assunto ou para o romântico ou o fantástico, criando então uma história. É um grande mal, um grande defeito meu, faz parecer que fujo da realidade, mas não, enfrento-a todos os dias. 
O meu grande problema ao criar o Conversas com a Lua ou, My Nameless World, como foi apelidado pela primeira vez, foi o tema. Pensei em livros, pois adoro ler, mas já há muitos blogs sobre livros. Música, gosto, mas não ao ponto de falar sobre este assunto todos os dias. Coisas comuns... -.-'' Não sei escrever crónicas. O minha evolução como aspirante à escritora? Não! Se cansa-me a mente, imagino aos outros.
Ao longo do tempo, este blog foi-se tornando um espaço de ideias, futilidades, por vezes, desabafos. Notícias do meu mundo. Ganhou e perdeu páginas, esteve para ser eliminado, mas não foi. Nunca teve muitos seguidores, porém, agradeço àqueles que tenho por se terem afiliado ao meu amiguinho cibernáutico.
Apesar de se ter tornado um pouco de tudo, aviso que não terá nenhum dos meus dramas, nem posts sobre moda ou as desgraças da galinha da vizinha. Terá o que me interessa dizer e, se isso não for suficiente, não me desculpo, não posso fazê-lo, ou estaria a lamentar-me pelo que penso e escrevo. E eu não me lamento pelo que penso e escrevo.

3 comentários:

  1. Acho que o mais importante é que tenhas um blog único, só teu. Se fores fazer o mesmo que os outros, tentar imitá-los, não te vais destacar e as pessoas não vão ver no teu blog nada de especial.
    Se o tornares 'teu' de certeza que aos poucos vais ganhando mais leitores. :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, Ana. O meu espaço tem de ser simplesmente meu. Por isso é que gosto das minhas futilidades e outras ideias. O estranho é que tenho um número agradável de visitas por dia, só que não comentam ou não seguem o blog. Enfim, seja como for, até gosto do Conversas com a Lua.

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  3. Criar um blog para tratar de assunto que interessa aos outros, é uma ideia que me desagrada. Mesmo que o que publicas hoje não tenha nenhuma relação com o que colocaste ontem, não importa. O que importa é que este cantinho te agrade e te satisfaça.
    Com ou sem leitores, o importante é gostares; pelo menos, para mim é assim.
    Beijos, Alyra*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire