sábado, 23 de fevereiro de 2013

413# Semanário Adolescente - 11#

Podia dizer que... O loirinho é o G., a de top roxo é a Sassá, a de laranja sou sou eu e o de t-shit verde é o A. ^.^ 

Esta semana passou a correr, o que foi completamente estranho para mim, porque parece que não fiz muita coisa - e não fiz mesmo. ^.^
Segunda-feira tive História e Educação Física, com um furo pelo meio, como sempre, fiquei com o D. e o A. o Zic sumiu, não sei bem para onde, mas também não pensei muito nisso, deve ter ido para casa ver animes. Não fizemos grande coisa em nenhuma das aulas, no entanto, decidi aventurar-me nas aulas de física e fazer cambalhotas e saltos que nem uma doisa. Só não me meti na barra fixa, mas este desafio fica para esta semana que vem.
Juntamente com a Morgana fiz cambalhotas saltadas, cambalhotas a frente e atrás de pernas abertas, atrás, de pernas fechadas, porém, ainda não a consigo fazer incluindo o pino. Logo, aí, não vou ter o nível elementar. Como sempre fizemo a roda - que ora sai bem, ora sai mal -, o avião - coisa mais fácil não há - e a ponte. Pois bem, a ponte é algo que me diverte fazer, porque consigo andar, como se fosse a raparoga do filme Exorcista, naquela cena em que ela desce as escadas e volta a subi-las. Para finalizar,estivemos a criar a sequência: avião; cambalhota a frente com pernas abertas; cambalhota atrás com pernas abertas ou fechas (incluindo o pino); pino (caso não tenha feito); roda e ponte. 
Creio que é isto, nada de complicado. Dentro de duas semanas é a avaliação, vamos ver como é que corre. Desejem-me sorte!
Terça-feira foi um dia calmo, recebi o teste de Português e deixem-me dizer-vos que tive uma nota miserável, 14,5. Embora tenha sido a segunda nota mais alta, ou terceira, como quiserem encarar, pois a Morgana teve exatamente os mesmos valores que eu, para esta disciplina, posso dizer que não é o suficiente.
Os meus rapazes tiveram positiva, não sei bem as notas, todavia, foram mais baixas do que as minhas.
Neste mesmo  dia recebemos o teste de Psicologia, tive 15,1. É uma nota razoável, contudo, não fiquei contente. Continua a ser das notas mais altas da turma, porém, tenho a perfeita consciência de que posso tenho de fazer melhor para subir a nota e terminar com um 18 à disciplina.
Quarta-feira foi o pior dia da semana, porque, depois de Física, que foi uma ótima aula,  tive teste intermédio de Língua Portuguêsa. Correu bem, porém já sei que tenho menos dois pontos e, muito possivelmente, menos três. A composição está fraca, sei bem disso, mas espero que, dos 50 pontos, me dê 30, 33 ou mesmo 35.
Para não melhorar o dia, depois do teste, tive Português - lindo, eu sei.- Não corrigimos o teste todo, apenas as escolhas múltiplas, onde errei uma e a pergunta sobre as orações, que também errei, por distração. O resto da aula foi impossível de se aturar, estava imenso barulho e era impossível ler qualquer coisa e ouvir o que a professora dizia. Conclusão: fiquei complitamente irritada e não abri a boca durante a aula toda. Tive é pena do A., que queria falar comigo e não podia, porque eu não estava com paciência e, no final da aula, mal lhe disse adeus como deve ser e fui-me logo embora.
Quinta-feira... Teste de História... 13 valores... e continua a ser a terceina nota mais alta da turma. Não sei se estão a perceber o cenário da minha turma, mas as notas estão super baixas. Houve 8 negativas em 24 alunos. Isto é péssimo! Tenho de conseguir uma ótima nota no trabalho para conseguir o 14 na pauta e conseguir o 16 no final do ano e subir a minha média a esta disciplina. Ainda tive Inglês nesse dia. Mais uma aula onde fizemos tráfico de bolachas, por assim dizer. ^.^ Foi divertido, porém, tenho um trabalho para apresentar e não me apetece nada fazê-lo -.-'' Isto, porque tenho um sotaque estúpido quando falo Inglês - se bem que até tem a sua piada -, a minha turma é uma cambada de snobs com a mania que são muito bons. Mas, honestamente, nem me aborreço, no que se trata a falar, tenho de admitir que sou a melhor que aquela turma tem.
E finalmente Sexta-feira... Não fiz nada. Comecei a ver um filme em Psicologia: D. Juan DeMarco, com o Mr. Johnny Depp e adorei cada minuto da película, que ainda não terminamos de ver. Na aula de português... acho que estive meio a dormir, meio sem fazer nada, meio a responder, meio irritada por ter aulas a quais não vale a pena ir. O que me vale é que sempre tenho o A. com quem gozar e falar e lá me vou divertindo. Após esta querida aula, pude dizer que a minha semana tinha terminado, mas fiquei mais noventa minutos como A., para preencher os imprensos da matrícula. Entrementes, ficamos a discutor futebol com o G. - sim, a Nameless discute futebol, principalmente se for para defender o Glorioso! (Para quem não sabe, é o Benfica) No entanto, em vez de preenchermos os imprensos de matrícula de exame, fomos jogar Pictionary, ou quase. Como não tinhamos os dados para jogar, nem a ampulheta, fizemos apenas os desenhos consoante os cartões que saíam. Minha gente, nunca vi tanta falta de jeito para desenhar junta.
Dos cinco /eu, o A. o G., a irmã dele, a Jé e a Sassá ficamos), apenas duas pessoas fizeram dois pontos, por isso, imaginem as nossas aptidões artísticas. Ao final dos 90 minutos fui para casa com o A. e assim terminou a minha semana escolar. 
xD 
E a vossa, correu bem ou nem por isso?
Um ótimo fim-de-semana!

1 comentário:

  1. Gostas mesmo de desporto. Eu odeio e sinto que estou a ficar com medo antecipado, porque no próximo ano lectivo vou ter educação física e sei muito bem o mal que passo...
    A minha semana foi uma bosta; continuo com os meus problemas de oralidade e a única disciplina que me satisfaz é aquela em que fui a única a escolher e que todos não suportam. Eles gostam taaaanto dessa disciplina que fui a única positiva da turma -.-"
    Enfim, nem queiras saber mais :P
    Obrigada e um bom fim-de-semana para ti também!
    Beijos*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire