quarta-feira, 24 de julho de 2013

496# Mera Gente: Marques - 15#


O Marques tem 26 anos. Nasceu em Dezembro de 1986 e já correu um longo caminho até ao momento. Cresceu no Norte, perto de Abrantes e mudou-se para Lisboa, aos dez anos. 
Uma das coisas que mais me fascina nele é o facto de ter ido para a tropa, para poder aliviar a mãe de preocupações, e de se ter feito à vida sem pensar duas vezes no assunto. 
É uma pessoa que gosta de trabalhar na terra, que adora a família que tem e que faz de tudo por aqueles de quem gosta. É claro que tem os seus defeitos. É um guloso de primeira, um pouco bruto, consegue ser um bocadinho insensível, é impaciente e, quando perde o controlo, muito dificilmente o recupera no momento.
Se me perguntarem se é uma pessoa bonita e isso... Não de todo. Está agora a perder peso. No entanto, é perceptível que já teve um corpo bastante agradável à vista. De cara, não é o mais belo, porém, quando falo com ele, nem ligo a isso, porque a voz dele distrai-me de tudo. Ele tem aquela voz calma e alegre que já não se ouve por parte de quem trabalha e tenta organizar uma vida. Realmente, poucos lhe dão 26, facilmente passa por uma pessoa mais velha. Todavia, isso não o incomoda, diz que está habituado e que até fica contente por isso, porque encontrou alguém com quem gozar agora. Isto é, eu. Pois, segundo ele, pareço ter 16 anos e não quase 19. Não me irrito, não me aborreço. É o Marques, apenas me rio.

Tenham um bom dia.
Com amor,
Valentina

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire