terça-feira, 2 de julho de 2013

478# 3R's: Marcador de Livros - 2#

Boa noite! Boa noite a toda a gente!
Ao fim de alguns dias aqui me vejo, pronta para mais uns dias de postagens e as futilidades de sempre, com mais algumas outras coisas pelo meio.
Antes de mais, devo dizer que o exame de História correu-me bem, já estive a ver a correcção, porém, não me atrevo a dizer a nota que prevejo.
E hoje, como é terça-feira vou, como prometido, mostrar-vos uma maneira de reutilizar um pedaço de tecido para fazer um Marcador de Livros e, para isso, precisam de:


 1 Tesoura;

1 Agulha e de Linha;

 1 Pedaço de Cartão, se assim quiserem;

 1 Pedaço de Tecido (de preferência que não seja muito leve e fácil de rasgar);


Primeira coisa a fazer é desenhar um coração no pedaço de cartão e, coma tesoura. recortá-lo.

 Em seguida, dobrem o tecido em dias partes e, usando o molde, recortem em seu redor. 
Para aqueles que não quiserem utilizar o molde, podem cortar o tecido apenas o tecido.

 O objectivo é ficarem com dois corações que, mais tarde, deverão ser sobrepostos, ao fim de serem cosidos.

  Não devem cosidos por completo, somente nas pontas, pois a zona redonda será usada para marcar o livro.

 

Para marcarem a página onde pararam a vossa leitura, devem abrir o coração e colocar a página entre o coração.

E voilá!
E este é o resultado final do marcador num livro.
Claro que podem fazê-lo com outros formatos. Eu tenho um com a forma de um peixe ^.^


Espero que tenham gostado, dêem-me a vossa opinião e contem-me como estão a ser as vossas férias.
Um longo abraço!



2 comentários:

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire