domingo, 7 de julho de 2013

482# E sim, estamos sempre em festa



Hoje. enquanto ouvia música e dançava ao som da mesma, uma amiga minha olhou para mim e, com um ar muito interrogativo, perguntou-me:

I.: Ó Valentina, vocês estão sempre em festa, não estão?
EU: Vocês? Vocês quem?
I.: Vocês pretos.
EU: (Enquanto me rio) Por que é dizes isso?
I.: Sempre que vejo um preto com música está a dançar e, mesmo quando não tem música, dança. Vocês estão sempre em festa!
EU: (Rio-me) Linda, não há muito que explicar nesse ponto. A vida já é complicada o suficiente para uma pessoa não sorrir nem andar bem disposta, por isso, se pudermos dançar em vez de andar simplesmente, dançamos e, se alguém quiser dançar connosco, é sempre bem-vindo.
I.: Sim, estou mesmo a ver que é como em tua casa, que onde comem sete comem catorze.
EU: E onde dançam vinte, dançam cinquenta. Como podes ver, a vida é simples, nem vale a pena complicar.

Tenham uma boa semana!


P.S.: Como costumo dizer: Black People + Music + Headphones = Public Show

2 comentários:

  1. Eu sou tal e qual! Sempre que posso divirto-me. Danço, pulo, canto, rio. E as minhas amigas têm quase sempre a mesma reacção. Parece que vivem demasiado embrenhadas nos problemas e nos pensamentos negativos. Há que fazer coisas para os afastar ;)

    r: Muito obrigada pela dica do site. Vou explorá-lo, sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, concordo plenamente contigo :)
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire