quarta-feira, 17 de julho de 2013

491# Outros Pensamentos - 26#


Deixa-me regressar ao nada. À época em que não tinha nada e nem sabia quem eras. Em que o meu telemóvel não vibrava e a minha alma permanecia, como sempre, fria.
Tenho a certeza de que te recordas dessa altura, dessa Valentina: atenta, astuta, ingénua e medrosa. Sei que te lembras, que ainda te correm pela mente as palavras duvidosas e  as imagens de cada um dos meus caminhos torpes até ti. Até ao momento em que me afirmaste como uma conquista.
Na altura até gostei da expressão, das tuas palavras e da forma como as declaravas: "Não gosto do que me é dado, eu conquisto."
E é verdade. Conseguiste o que querias, porém, agora, solta-me e deixa-me partir. Não para sempre, penso. Por poucos segundos apenas. Ao fim de nalisar o que eu tenho. Para que possa ver o que mais me rodeia e me preenche por dentro -, pois tudo o que sinto, não pode vir de ti. Por isso, deixa-me regressar. A sério. Solta-me a mão e logo verás o que conquistaste. Logo verei se tudo valeu a pena. Deixa-me ir e somente depois dir-te-ei se quero regressar. Se não o fizer, não te apoquentes, nem sempre a partida de alguém significa uma mudança positiva. Não digo que necessite de algo negativo na minha vida, não. Apenas digo que, se não voltar para ti, se não prender a minha mão na tua uma vez mais, é porque perdi-me enquanto procurava o que talvez já tinha em minha posse. Parece estúpido, sei. No entanto, por vezes, é necessário perdermo-nos no que não nos diz nada, para encontrarmos o que nos completa e diz tudo. 

Com amor, 
Valentina.

1 comentário:

  1. Também já tive que fazer isto no passado e apercebi-me que o que tinha me completava. Talvez venhas a perceber o mesmo :)

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire