sexta-feira, 29 de março de 2013

446# Desenhar

Esboço do desenho de hoje.

Já gostei mais de desenhar, de tentar criar qualquer coisa ou recriar uma imagem ou figura que havia visto, ou que estava mesmo a minha frente. No entanto, já lá vai muito tempo desde que este gosto era realmente algo que me fascinava. Aos poucos, fui trocando este hobby por outros com tanta ou mais importância.
O desenho quase feito.
 Hoje, por acaso, deu-me para desenhar, para tirar a ferrugem dos dedos e entender para comigo mesma que estou a perder o jeito, que deixei de ter a percepção e que demoro mais tempo a compreender por onde é que devo começar, como é que se desenha o quê e o que é que não se deve fazer. Dei comigo então a desenhar uma boca torta, olhos não uniformes e sem qualquer expressão. Simplesmente vazios.
Produto final.
E olho para este desenho e digo que nem parece meu. Não sou artista alguma, não tenho qualquer talento, mas confesso que já fiz melhor, porque fui praticando. Até chateia um pouco ver que aquilo que antes me deu trabalho está a regredir. O que me leva a entender que tenho de recorçar a desenhar.


Este desenho, para além do que coloquei anteriormente, foi o último que fiz, há  já sete, oito meses, se não estou em erro. Fi-lo a olhar para outra imagem que achei na net, também serviu para desenferrujar.
E então, o que acham das minhas "obras-primas"?
Tenham um bom fim-de-semana!

Valµntina

2 comentários:

  1. Olá!
    Também já desenhei um pouco, porém não gosto muito e o meu jeito para a coisa é quase inexistente. Isto para não falar que não sou capaz de criar, apenas consigo se me basear em algo que esteja a ver.
    Quanto aos teus desenhos, fiquei absolutamente apaixonada do último, está muito giro!
    Bom fim-de-semana.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Também sinto que, quando passo muito tempo sem desenhar, já não tenho tanto jeito. É o que sinto no início, quando faço os primeiros traços, mas o resultado final ainda me consegue surpreender =)

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire