sexta-feira, 29 de março de 2013

444# Por agora, sim, pode ser Valentina

E então um dia, qualquer coisa como há dois dias atrás, acordei e decidi mudar.
Mudei de penteado, mudei as minhas roupas habituais, olhei-me de forma diferente ao espelho e torci o nariz perante os meus olhos pequenos, rasgados e desconfiados.
Decidi não escrever, nem ler, nem representar, simplesmente dançar. Não em casa, com amigos, mas sim sozinha, na rua, enquanto passeava e decorava caminhos, ao som do meu Mp3 cor-de-rosa, cuja cor detesto, mas funcionalidade adoro. Isto, enquanto decorava caminho que viria a relatar mais tarde, em mais uma das minhas histórias que só será escrita daqui há vários anos, ou esquecida, porque não tem razão para existir. E, ainda de bom humor,  aceitei piropos, sorri perante olhares que num dia comum aborrecer-me-iam e, como sendo a cereja no topo do bolo, peguei numa criança linda ao colo. E, basicamente, foi isto. Esta ideia doida que me dá num dia ou outro de estar alegre e achar que o mundo está quase balançado. São dias assim que compensam o meu aborrecimento e a estúpida monotonia. Por isso, se algures desta semana viram uma rapariga a cantar a dançar pelas ruas lisboetas como se não tivesse mais nada para fazer da sua vida, muito provavelmente, cruzaram-se comigo e eu sorri-vos de boa vontade.
Isto tudo para dizer o quê? Para não pensarem que mudei este espaço, pois não o fiz, apenas mudei de nome, porque achei que estava na altura de possuir um.

Com amor,

Valµntina

P.S.: Já agora, o que acham da mudança do blog?

1 comentário:

  1. A mudança é algo que é bom, nomeadamente nesse aspeto. Desde que te sintas bem, é o que importa e deixa-me dizer-te que adorei a mudança do teu blog! *-*
    Quanto ao comentário que deixaste no meu blog, tenho a dizer-te que há um pensamento errado. O traje é académico, não é praxístico, o que quer dizer que qualquer aluno pode usá-lo sem ter frequentado a praxe. Enquanto os que frequentam a praxe podem praxar enquanto os que não frequentam, podem usar o traje mas não podem praxar. E depois há uma série de coisas na capa que também não se pode usar se não tiveres frequentado a praxe ;)
    beijinho!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire