sábado, 2 de março de 2013

421# Semanário Adolescente 12#


É fim-de-semana, está calor, o sol está a voltar, já olho para os meus vestidos de esguelha e penso num penteado novo. Ao mesmo tempo, vou mudando o blog, ao fim de dar-lhe um ar mais primaveril.
Como sempre, ou quase sempre, no final da semana apresento-vos um resumo daquilo que fiz e, para não faltar à minha palavra, aqui o deixo:
Segunda-feira não foi um dia muito interessante, porque estava atrasada para a primeira aula, nem comi de manhã, para chegar a meio do caminho e ver duas colegas minhas a caminhar em direcção ao metro, pois a minha querida professora de História não apareceu oara dar aula. Como devem imaginar fiquei puta da vida, no entanto, acabei por encolher os ombros e ignorar mais uma das acções daquela mulher. Fui então com as minhas duas colegas ao ISPA, pois uma delas quer tirar Psicologia Clínica e só depois é que fui tratar da matrícula, durante o meu furo, a hora a que não tenho Sociologia.
Enquanto esperava fiquei sentada entre o A. e o D., um grande erro, porque estas duas criaturas são piores que duas crianças pequenas. Quando finalmente tocou para descermos para Física o Li e Pi (os nomes que eu dou as pessoas são fantásticos) foram ter connosco.
Acho que nunca vos expliquei, mas, apesar de me dar super bem com os meus rapazes, a Pi é a best do D. e a Li é a best do A. - embora ele não goste de dizer que tem melhores amigos, mas sim amigos apenas. E eles têm o hábito de andar sempre aos abraços e, antes de sairmos do pavilhão, abraçaram-se durante algum tempo e eu fiquei a espera que eles se desfizessem dos abraços, para irmos para a aula. E a Pi, um pouco aborrecida, diz: "Oh! Estamos aqui aos abraços e a Nameless está a nossa espera, é mau." Eu encolhi os ombros e abanei a cabeça e disse-lhes: "Andem aos abraços à vontade, que eu não tenho problemas com isso." E não tenho mesmo. Na verdade, não sou amante de abraços, mas gosto de ver as pessoas a abraçarem-se.

Terça-feira foi um dia assim meio estranho. Não estava com paciência para falar com ninguém, nem para as aulas, nem para nada e não, não estava com o período e estas coisas de mudanças de humor não são coisas que me afectam. Não dirigi a palavra ao A., pouco falei com o Zic, que desertou no final da aula de Português o D., vi-o na aula de Inglês e cobrou-me um Olá, pois ainda não lhe tinha falado. Como sempre sentei-me ao pé do G., que me colocou logo de bom humor, porém, a vontade de falar não surgiu. Estive a aula toda deitada no ombro dele, enquanto os outros grupos apresdentavam os seus trabalhos.
A aula de Psicologia passou por mim, não abri a boca, não me interessei por nada e só não dormi porque o A. lá me obrigou a estar acordada. Assim que tocou saí disparada e fui para casa. Acho que nem disse adeus às pessoas da minha turma.
Enfim, há dias assim... 

Quarta-feira... Tive as minhas três aulas, almocei na escola e fiquei por lá até as sete e meia a ajudar duas colegas minhas a estudar História, pois iam fazer uma ficha de recuperação. O tempo passou com uma rapidez imensa! A conversa que foi surgindo também ajudou, porém, a parte boa foi que o estudo valeu a pena.
Felizmente, faço parte do grupo de sortudos que não tem horas de chegar à casa; desde que esteja bem, não há nada com que me tenha de preocupar.

Quinta-feira estive quinze minutos na aula de História, por causa da ficha de recuperação, passei o furo com mais alguns colegas e fui para Inglês. Apresentei o trabalho com o G. e mais duas colegas minhas e, como não havia mais nada para fazer, fui para casa.

Sexta-feira, depois de uma aula de Psicologia e de Português fiquei na escola a fazer o trabalho de História, levei noventa minutos, com o A. e a Li, pois o nosso tema está no livro de Geografia do ano passado. Depois de fazermos o trabalho, ou grande parte dele, eu e o A. ainda ficamos na escola, à conversa com o G. até as três horas. Foi divertido, a Jé depois juntou-se a nós, mas em pouco tempo foi-se embora. 
Adoro estar à conversa com estes dois. E tenho de admitir que, se depois do secundário perder o contacto com estes dois, vou ficar muito triste.
Finalmente, na hora de ir para casa, fui com o A.

Ah! Hoje, Sábado, decidi começar a juntar dinheiro para comprar um Kindle. Remodelei o meu mealheiro, um que tenho desde a primária, com a evolução das moedas até o Euro e este foi o resultado.
 
O Kindle que quero comprar...
O meu meadlheiro depois de remodelado















Quanto ao preço deste meu futuro amiguinho... bem... 159€ é o valor mínimo e o outro que mais me agradou, custa 199€. É caro, sei bem, porém, acredito que vale a pena.
Tenham um bom Sábado. 

Nameless

1 comentário:

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire