domingo, 26 de agosto de 2012

192# Vida - 8# | Eu - 11#

 
Por mim chega. A sério, chega! Treze anos a estudar e, o que aprendemos numa sala de aula, não é o que aprendemos com o resto da vida.
A escola prepara-nos para exames, apresentações, ajuda-nos a criar um à vontade em público, porém, não nos ensina a aceitar os nãos da vida.
Este ano vou para o décimo segundo ano, completar o meu décimo terceiro ano como estudante e, depois disso, penso em entrar para a universidade. Não sei bem onde nem como, mas sei que hei-de lá ir parar. Tenho um convite para ir viver para Inglaterra, mas, ao mesmo tempo, ótimos motivos para permanecer no meu mundo junto à Oz e perto de Nárnia, bem ao lado das Terras Médias. Contudo, vá por onde for, sei bem que o que eu quero é sair da minha zona de conforto e viajar.
Comprar uma mochila, enfiar lá dentro alguns trapos, poucos pares de sapatos, agarrar no dinheiro que tiver e partir. Partir esquecendo os lugares certos, as ideias flácidas e aqueles que me têm vindo a servir como estorvo. Tenho de esquecer os que não me permitem, fazer escolhas próprias e arriscar e partir! Mesmo que isso implique ser deserdada. Minha gente, o que é nosso fica, não vai e, se for, volta um dia.
Tenho quatro anos para juntar dinheiro, planear os locais para onde quero ir. O que implica terminar a licenciatura do curso que desejar, viajar e só depois procurar por trabalho. 
Loucura? Talvez. Se me importo? Não. Não me importo, porque a estagnação toca-nos a vez e isso enfurece-me.



1 comentário:

  1. Ainda bem que tens óptimos motivos para ficar! ^^
    É giro ver que pensas assim. Gostas de arriscar, lutar pelo que queres, enquanto eu me limito a ficar parada e a obedecer a ordens. Espero um dia poder "voar" à vontade...
    Beijos, Alyra*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire