quinta-feira, 9 de agosto de 2012

185# Saúde


Hum... Não sei qual é a forma do meu corpo, mas atingi o meu objetivo de peso saudável: 55 kg - se bem que não me importava de ter chegado aos 54, para que, em horas de preguiça, pudesse engordar com menos cuidado. Mas isso é fará parte de outros objetivos. Com isto, admito que engorde até os 57 e não mais,depois disto, tenho de recuperar o hábito de fazer exercício fisico (a minha mente já grita que não).
Porque é que digo isto? É simples. Desde há muito tempo que, as pessoas que me vêem comentam sobre o meu peso. Principalmente quando eu tinha cerca de treze e catorze anos. Hoje, se olhar para atrás,entendo os comentários não maldosos, pois, na altura, eu tinha cerca de 70 kg, sem exageros. E, para piorar a minha situação, era pequena, algo que não se alterou muito.
Hoje, após uma ida à farmácia, estou deveras feliz pelo meu peso, porque isto significa que, nem com as férias, me torno muito descuidada. E que tenho vindo a tornar-me mais saudável. E isto faz-me concluir que, em quatro anos, perdi quinze quilos!
No meu oitavo ano passei a pesar 64 Kg, no meu nono 60, no décimo 58, do meu outro décimo, desta vez em LH, 57 e no décimo primeiro, 57. Agora, sou finalista e tenho 55 kg!
Quero mantê-los, vou mantê-los. Por isso: Uh! Uh! Adeus peso a mais!
Como recompensa, para mim mesma, vou mudar de penteado e comprar livros, ou roupa, não sei, logo decido.
Se quiserem cumprir uma meta como a  minha, o que devem fazer é muito simples: 
- Primeiro, consultem um nutricionista. Sem medos ou vergonhas. Estão a tratar da vossa saúde!
- Não exagerem na alimentação, comam várias vezes ao dia em pequenas quantidades. Atenção ao que ingirirem, lípidos e hidratos de carbono são o que mais devem evitar, mas não anular de vez na alimentação.
- Não sejam sedentários, façam caminhadas, dancem em casa quando estiverem sozinhos. Façam fitnes, criem um horário para cumprir, pelo menos, meia hora de exercício físico por dia. Façam um dia de descanso, se assim quiserem, mas não percam o ritmo.
- Bebam água, no mínimo, um litro e meio por dia.
- Mantenham-se positivos,  perder peso nem sempre é fácil, por isso, arranjem alguém que faça esse percurso convosco, alguém que vos motive. 
- O mais importante: Chamem a atenção à vossa família e avisem que estão a perder peso. Desse modo,alimentos que não devem ser ingiridos durante uma dieta serão substituidos ou evitados. Caso não queiram dizer nada a ninguém, evitem esses alimentos e substituam-nos por frutas ou alimentos de baixas calorias. 
- Lembrem-se: Mente sã, corpo são.
 Sorte nº17, NamelessGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire