sexta-feira, 20 de abril de 2012

130# Entre Blogs - 4#


Esta é a Adele. Uma cantora que, quase toda a gente conhece. tanto pela sua voz, como  pelo seu corpo ou pelas suas afirmações que, por vezes, se mostram controversas. Todavia, esse paradoxo apontado por muitos, tem muito que se lhe diga.


Hoje, enquanto passeava por blogs e sites, deparei-me com um qua a criticava fortemente, a ela e, de um um modo indireto, toda a gente que se encontra acima do peso ideal. O que é que isso tem? Não será o primeiro nem o último. Verdade, todavia, a pessoa falava sobre e para esta cantora por ela criticar publicamente o que toda a gente critica e por ela aproveitar situações que lhe são oferecidas.



Além do mais, via-se irritada por ver que ela tinha perdido peso, devido a uma operação que ela teve de fazer, pois encontrava-se com um problema qualquer. Esta intervenção permitiu que a cantora perdesse um peso considerável, como se vê na foto acima.


No entanto, quero referir-me ao que as pessoas entendem e não ao que ela diz. O facto de ela dizer que nunca desejou algo, não quer dizer que não o possa fazer. Na imagem acima ela declara que nunca quis parecer-se às modelos que surgem nas revistas. Afirmou ainda que representava a maioria das mulheres e, mesmo que tenha emagrecido, continua a fazê-lo. Isto, porque o tamanho médio mundial de vestuário por parte das mulheres, não é o 36 ou o 38, é o 44 - muito provavelmente o que ela veste neste momento.


A escritora do blog que visitou, criticou-a por surgir maquilhada em revistas, principalmente nas duas últimas da imagem acima. Isto, porque ela disse que não era da sua intenção de ser a marca de tais empresas. Contudo, pergunto-vos como pessoas comuns: Se vos surgisse a oportunidade, mesmo que nunca tivessem desejado ser a cara de uma determinada marca não aceitariam? Ela, neste momento, representa, numa revista mundialmente conhecida, uma classe de mulheres que ainda não tem muito sucesso no mundo da moda.



Esta mulher afirmou ser gorda e ter orgulho nisso. Emagreceu, mas não deixou de dizer o que dizia. Sim, apareceu na Vogue com um decote e maquilhagem, contradisse-se. Não gosta de exercício físico, há tanta gente assim, vamos condená-los a todos? Não é um bom exemplo, todavia, há ideias que já estão feitas nas mentes de muita gente.
Posso não ter sido objetiva, mas, a Adele não é desleixada, como a escritora do blog disse que todas as mulheres eram. Ela maquilha-se, tal como a crítica afirma que as mulheres devem fazer, caso queiram a atenção dos homens mais giros. Cuida-se, simplesmente não pratica exercício. 
A minha nota final sobre o assunto da Adele, aparência, declarações e personalidade: Sejam quem melhor vos agradar. Cuidem-se, do modo que melhor desejarem. Errem, para que se sintam humanos, mas nunca deixem de representar o que mais vos inspira. 

Sorte nº17, NamelessGirl

Blog que me fez escrever este post: Blog Xiaxue


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire