domingo, 11 de dezembro de 2011

32# Crítica Literária: Crescendo - 2#

Livro: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick

Editora: Porto Editora

Sinopse: "A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.

Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas..."


Opinião: Não sei o que é que se passou com a Becca Fitzpatrick, mas este livro não parece ter sido escrito pela mesma escritora do Hush Hush… I’m just saying it…
O primeiro livro desta trilogia foi algo que até me agradou, porém, o segundo, tornou-se numa espécie… Crepúsculo?
O máximo que posso dizer deste livro é que é um drama adolescente que se assemelha a uma outra série televisiva, que, (in)felizmente, temos um anjo da guarda – que deixa de ser anjo da guarda da Nora, pois a sua iniamiga, Marcie, torna as suas vidas num inferno… Hu… So hardcore…
Enfim… este livro pareceu-me de todo evitável, ela poderia ter cortado a maior parte das cenas e ter escrito apenas dois obras, mas essa é apenas a minha ideia…
Quem sabe no terceiro livro a escritora tenha sido novamente iluminada e escreva um livro bem melhor... 


Sorte nº 17, que a NamelessGirl vai caminhar pelas ruas noturnas de Narnia e esquecer que tem aulas amanhã... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire