sexta-feira, 31 de maio de 2013

463# Semanário - 16#

Resumidamente, esta semana definiu-se em três simples palavras: Baile de Finalistas. 
Para quem está no décimo segundo ano, ou já esteve, reconhece bem estas frases:
Já tens vestido?
Já tens o fato?
Quanto é que custa o baile e até quando é que podemos pagar?
Com quem é que vais ao Baile?
Já pagaste pelo jantar?
Ai... Vai ser brutal!
E a lista continua até o derradeiro dia.
Eu, como fiquei responsável pela entrega do dinheiro da minha turma, já me tornei conhecida na AE. Quando me vêem a entrar já sabem que é para fazer algum pagamento, uma pergunta sobre o jantar e o baile, ou então trocar pulseiras. Na sala de professores, a D. Lina já sabe que ando à caça de alguém que deu a entrada mas não me pagou o resto do dinheiro, para que não haja problemas com a AE e os interessados no Baile. Pela escola, quando tenho a folha com os nomes e corro que nem uma doida, procuro por uma auxiliar que me disse que ia, sem grandes certezas e que não sabia se levava a filha e o marido.

Hoje, eu parecia uma barata tonta, porque as contas da AE fechavam hoje a tarde. Então corria eu atrás dos meus colegas, das auxiliares, dava explicações sobre quem perguntava se podia ir e ainda vi-me atrás de professores e a convencer outros a ir. Só a uma e poucos é que me sentei para desncasar e não duvido que tenha feito exercício para uma vida, pois até dinheiro tive de ir levantar, por colegas meus, isto, porque estavam a fazer teste de Sociologia. Digam lá se não tenho uma paciência de santo! E a minha mãe diz que eu vou ficar velha cedo por me irritar com facilidade. Aqui fica a prova que ainda hei-de viver para sempre.



Um bom fim-de-semana!
 Valentina de Andrade

P.S.: E não é que, com isto do Baile esqueci-me de enviar a QEM para o Concurso da Book It? Mas vá, que se lixe, fica para o outro ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire