domingo, 26 de maio de 2013

461# Todas as mulheres são perfeitas


Já vinha a pensar nisto, contudo, depois de ler o texto da Inn, é que senti vontade de escrever o meu.
Olho para esta imagem e vejo que o meu corpo não se adequa a nenhuma das mulheres presentes. Tenho a chamada "forma de ampulheta", no entanto, nada me diz que sou mais bonita, ou que me encontro mais perto da perfeição do que uma destas mulheres. Possivelmente, se disser algo semelhante, estarei completamente errada.
Quando penso na ideia de perfeição, vem-me logo à cabeça os ideiais colocados: Magra, com curvas, bonita, bem arranjada, sempre pronta para qualquer situação. Todavia, se pensar bem no assunto, vejo que a minha visão já esteve muito mais próxima àquilo que um homem quer - sim, porque os esteriótipos surgem por decreto do homem. De momento, se me perguntarem o que é uma mulher perfeita eu respondo-vos o seguinte: Para mim uma mulher perfeita é aquela que sabe quem é e o que quer. É a mulher que tem a capacidade de levantar a cabeça quando a sente mais pesada e que confia em si mesma, mesmo que não tenha quem o faça. Uma mulher perfeita é a que enfrenta os seus medos e sim, aquela que cuida de si, ao fim de manter o corpo e a personalidade que mais lhe agradam e que não mente dizendo que gosta de ser quem é, quando sabe que não é bem assim, Uma mulher perfeita é a que tem uma boa auto-estima e personalidade, não a que tem um bom rabo, porque, afinal, todo o rabo bom e grande, um dia fica velho um dia.

Valentina de Andrade

1 comentário:

  1. Bom texto Valentina! :) De facto, quando me dizem mulher perfeita, a primeira coisa que me vem à cabeça é o ideal que a sociedade impôs. Até que depois me recordo de que não é nada disso :P
    Boa semana. Beijos*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire