domingo, 26 de maio de 2013

460# Semanário - 15#


E esta semana corri um pouco ao sabor do vento... É verdade. Fiquei até tarde na escola, entre brincadeiras e estudos para o Teste de História, passei a semana inteira a receber dinheiro para o Baile de Finalistas, para depois entregá-lo na AE, como pagamento do bilhete, corri um centro comercial em busca de vestidos para o Baile de Finalistas, recebi o meu vestido para o baile de finalistas,  entendi que não estou pronta para fazer o teste de amanhã e que, se não me apressar na correção da QEM, não a terminarei a tempo para o Concurso Literário da Book It, que finda no final deste mês.
Segunda-feira tivemos avaliação de dança. Foi uma miséria! Sou óptima a dançar, porém, Valsa da Primavera não é comigo. Nem pensar! Enfim, foi uma desgraça completa, um momento a esquecer. o resto da tarde foi passada a estudar História com o grupo de sempre. Valeram-me alguns bons momentos de brincadeira e uns quantos de estudo, que me deixaram os resumos quase todos feitos.
Terça-feira é o típico dia da tortura e do tédio. Só tive aulas que de me sugar a alma e nenhuma de descontração ou de participação activa. É só ouvir, ouvir, fazer exercícios e ouvir mais uma vez... Bah! Mais uma vez, a tarde, foi passada a estudar para o teste de História, não correu muito bem, pois acabei por ficar chateada com os meus colegas e lá fui para casa meio aborrecida. Não gosto, mas de vez em quando tem de ser.
Quarta-feira... Avaliação de futebol... Uma des-gra-ça! Não pela minha parte - posso dizê-lo -, mas pela parte dos meus colegas. Ou melhor, das minhas colegas.
Sei que, regra geral, as raparigas são péssimas a jogar futebol, contudo, as raparigas da minha turma abusam na parte de não saber. Não sei bem como dizê-lo, sem ofender, é claro, mas... aquilo é terrível. Não há esforço, não há vontade, não há jeito... Enfim, uma pessoa morre no meio daquela confusão toda. Parecem corvos quando vêem um colar brilhante, correm em direcção a o objecto para ver quem é que o agarra primeiro. E eu fico a olhar, com um ar muito chocado, ou com vontade de rir, porque aquilo parece plena Praça do Comércio no século XIX, a ver quem vende mais e fala mais alto. 
Felizmente, para mim, nesse dia só tive uma aula nesse dia. Os meus colegas tiveram uma visita de estudo de Sociologia, então, aproveitei para estudar um pouco mais de História - já não posso ver os exames a frente. Para felicidade de alguns, infelicidade de outros e indiferença minha, alteraram o teste para amanhã, Segunda-feira. É mais tempo de estudo, porém, ao olhar agora para os exames, parece-me que pouco ou nada sei. Por alguma razão aquelas perguntas parecem-me confusas. Acho que é sinal de estudo excessivo.
Quinta-feira tive uma aula e baldei-me à outra, para ir ao Colombo fazer compras para o A. Foi super divertido, fui com o A., o D., o Zik, a Li e a minha irmã. Ri-me imenso e passei um óptimo tempo e nunca fiquei tão contente por não ter ido a uma aula.
Sexta-feira... Nada de mais, duas aulas, muito aborrecimento pela frente, um pouco de estudo de História - que de nada serviu, porque não estudei nada de jeito e vim para casa mais cedo para ir ao Vasco da Gama passear com a minha irmã.
Agora, Sábado, numa longa pausa dos exames, entendo que tenho mesmo de tirar um dia para corrigir a QEM e enviá-la, caso contrário, não participo no concurso. Essa hipótese nem me aborrece, todavia, prometido é devido.
E como é que foi a vossa semana?
Beijos!
Valentina de Andrade

1 comentário:

  1. As tuas semana são sempre agitadas xD
    Já enviaste a QEM? Se sempre participares, desejo-te muita boa sorte :)
    Tu estás farta de exames de História e eu ando farta de exames de Latim. Por mais que goste da disciplina, é muita matéria para decorar e começo a entrar em pânico...
    Boa semana, Valentina. Beijos*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire