segunda-feira, 28 de maio de 2012

157# Escola - 2#


Okay, daqui para a frente não há volta a dar. A matricula tem, obrigatoriamente, de ser feita, os exames devem ser passados eu, para minha (in)felicidade, devo terminar o décimo segundo ano com uma boa nota. Pelo menos é o que convém, o que deve ser feito. Todavia, não existe a certeza de que vai ser feito como deve ser. É claro que pretendo passar o décimo primeiro ano com uma boa nota e mantê-la no décimo segundo. É certo que vou fazer a matrícula, porém, não sei o que escolher. Não sei para onde ir. Não falo me mudar de escola, não, falo de disciplinas, simples como isso. Tenho cerca de seis opções: Psicologia, Sociologia, Aplicações Informáticas, Inglês, Geografia C, Direito e Filosofia.
O que escolher? Não sei. Isto é importante, porque vai condicionar o que fizer para o ano, o meu humor, o meu gosto pela escola, o meu espaço e tempo como finalista que, ao final de treze anos, chegará ao fim. Não quero ficar como este ano em que me fartei de tudo e, inconscientemente, deitei quase tudo abaixo, baixando as minhas notas, apercebendo-me do que se passava depois. Embora tenha entendido que estava farta da escola, não consegui resolver o problema, tanto que não estudei para o teste de MACS, porque não conseguia gostar do que estava a dar, embora compreendesse e conseguisse fazer. Quero ter um dos melhores anos. Quero mudar um pouco e manter-me fiel a mim mesma. Não quero escolher mal, mas, ao que parece, terei de arriscar e ver no que dá. Desejem-me sorte. 

Sorte nº17, NamelessGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire