domingo, 6 de novembro de 2011

2# Devaneios: Roupa - 1#

A roupa é um emblema, uma marca, porém, não é o que somos.
Os nossos cortes diferem, as cores chocam e repetem-se, como as nossas acções. Os calçados que compramos e cobiçamos são desconfortáveis e/ou caros.
A roupa é um protector. É verdade! E não falo da sua qualidade.
Se repararmos, e pensarmos bem no assunto, conseguiremos verificar que se envergarmos algo belo, engraçado e que nos assenta bem, não somos vítimas de olhares loucos e de narizes torcidos, como se alguma coisa cheirasse mal. Estas pequenas peças de tecidos são amuletos para mantermos a nossa auto-estima, para não nos sentirmos desconfortáveis por não estar na moda. Embora muitos digam que nós é que criamos a moda, que nós é que somos a moda. O problema, que não é bem um problema, é que não somos autênticos. Ser uma cópia de outra cópia, é que é interessa, é genuíno. Engraçado não? Genuíno? Não. Todavia, muitos pensam desse modo, mesmo sem o saberem. Para mim, NamelessGirl, roupa é só tecido, é algo que usamos para cobrir o corpo e que acabará, eventualmente, no lixo.
Se o ciclo é esse, compra – uso – lixo, por que é que me devo importar tanto? Deveria fazê-lo? A resposta é relativa, pois cada um sabe de si.
Para mim a resposta é não, pois, sabendo quem sou realmente e que sou capaz de me sentir bem comigo mesma, não são algumas peças de roupa que me baixarão a auto-estima ou que me farão sentir mal devido a alguns comentários jocosos.

Sorte nº 17, NamelssGirl



Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire