segunda-feira, 30 de julho de 2012

172# Apenas Sorri


Respira fundo. Escreve, rescreve e olha para trás.
Critica, deixa que te critiquem e defende-te. Aprende a argumentar.
Duvida, questiona, perde medos. Ganha confiança, perde peso, maquilha-te. Ou faz o inverso. Ganha peso, modera a tua confiança, tira tudo o que é falso de ti.
Vá, vamos. Conta até três e despede-te. Podes chorar, gritar, mas não deixes o inchaço orgulhoso no peito que mata cada vez mais devagar.
É agora, sorri, olha-te ao espelho, enfrenta os defeitos e corre. Sem propósito, sem intenções, apenas corre.
Faz. Refaz. Desfaz!
Pede conselhos, faz uma tatuagem. Marca-te, com algo de valor.
Esquece ou perdoa. Escolhe!, os outros é que ficam para trás, tu deves seguir com a tua vida, manter quem importa junto a ti. Nem que seja na mente. Depois disto, não te percas, não para muito longe. No entanto, viaja. Conhece. Arrisca!
Sim, arrisca! Destaca-te! Não tenhas medo do que pode vir. Nem de te fazer ouvir. O talento também se cria com o trabalho, suor e lágrimas. Por vezes sangue, mas aí os casos são outros. Mais sérios e graves.
Leva um passo de cada vez, mas chega lá. Escreve os teus objetivos e decora-os, não os tires da tua mente, mesmo que vaciles.
E vais vacilar, vai haver sempre alguém melhor do que tu. Vais achar que não prestas e ter a certeza de que não prestas. Vais sentir-te em baixo e ficar aí por um bocado. Não faz mal, parar é humano, mas estagnar é o pior dos erros do Homem. Por isso, quando parares, espera, não vás, mas volta ao teu caminho. Não duvides mais e regressa ao objetivo.
Um passo de cada vez, sem corridas. Não aprendemos a andar de um dia para o outro. Demoramos cerca de nove meses a nascer, sete meses a gatinhar e mais alguns para andar. Entrementes, caímos, choramos e conhecemos o medo. É como aprender a ler. Os erros, são os nossos gaguejos.
Além de tudo isto, sorri, sê feliz e AMA-TE! AMA-TE! Porque sem amor-próprio tudo soa como água corrida pela torneira, não sabemos onde vai parar.
Melhor? Estás a sorrir? Ainda não? No início disto também não estava. Logo, vamos continuar.
Não olhes para trás agora. Continua. Estás num campo de batalha. Preparas-te para enfrentar o teu adversário e entendes que ele é maior do que tu. Desistes ou vais a luta? Eu respondo. Não desistas, pega nas tuas armas e ataca.
É a tua vida, a visão que tens dela, as tuas ações. Vai! Enfrenta!
É fácil falar, sim, mas também conheço as dificuldades da ação, do desconhecimento. Conheço os medos e as amizades. Vá! Não digas não! Atravessa o fogo! Caminha sobre a água! Não te afogarás, não te queimarás!
Perdeste? Procura outra vitória, de cabeça erguida. Não acreditas que és capaz? Engraçado, eu digo que és. O teu íntimo sabe que és! Apenas tu, na tua mente superficial é que pensas o contrário.
O que vem de dentro é mais forte do que está fora de nós. Do que as palavras dos outros e as ações alheias. Porque o que vem de dentro, É O QUE QUEREMOS! E, se queremos, devemos ter! Jogando limpo, ambicionando, tentando ser o melhor. Talvez não os sejamos, mas o nosso melhor terá o nosso nome e seremos notados. Para ti, um deserto terá sempre um oásis e um mapa uma cruz para o tesouro. Consequentemente, vai à busca e encontra. Partilha as tuas descobertas. Rói as unhas pelo receio e depois deixa-as crescer. Muda o visual, aceita a mudança. Cresce como pessoa, contudo, não te esqueças que já foste criança.
Já sorris? Ainda não? Eu sei que este é só mais um texto, todavia, é para ti, para os teus, para as tuas incertezas nos momentos menos amigáveis.
Vamos, desperta!
O mundo ainda gira e as visões que tens, com um pouco de ação, mudam o teu mundo. Mudam o nosso mundo.
Enfim, já terminamos? Não sei. Não vou terminar, tenho de continuar, porque amanhã é dia. E depois desse, ainda vem outro. E depois desse, olho para trás, mas aí terei enfrentado a minha tempestade, dormido no meu deserto, queimado no fogo que era meu e afogado numa água que me deveria matar a sede. Aí estarei onde me orgulho, porque depois de um furação, vem um arco-íris.

Sorte nº17, NamelessGirl

2 comentários:

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire