domingo, 14 de abril de 2013

453# Filmes: Les Misérables - 18

Sinopse: "Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe)."


Opinião: E foi graças a uma aula de Psicologia que decidi ver o filme e ler o livro. E como? Simples. Estávamos a falar sobre estereótipos e o nosso professor mostrou-nos o vídeo da Susan Boyle, o da sua estreia em público, com a canção I Dreamed a Dream. Muito curiosa, em casa, lá fui eu fazer uma pesquisa sobre a canção e terminei por ver o filme e por adquirir o livro, que está prontinho para ser lido.
Bem, minha gente, posso dizer-vos que não podia estar mais contente com a minha curiosidade, porque acabei por ver um filme fantástico. Sou fã de musicais, adoro-os de alma e coração, contudo, este foi além das minhas espectativas. Levou a visão que tinha sobre os quatro actores principais, Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, a um outro patamar, fazendo-me esquecer qualquer outro papel interpretado pelos mesmos e colando-me ao ecrã durante o tempo inteiro.
Não podia podia estar mais contente.
O que me deixou um pouco aborrecida, não, não foi o romance, mas o facto de a actriz Samantha Barks não ter recebido mais atenção por parte do público em geral, pois a sua apresentação em cena foi fantástica.
Enfim, resumidamente, esta história tem tudo, romance, mortes, crimes e lutas, tanto morais como físicas. 
Aconselho a qualquer o filme que quase me fez chorar, devido a cada uma das suas personagens e à sua história.  
Com amor, 
Valentina

1 comentário:

  1. Já tenho ouvido falar muito bem deste musical e acho que com esta tua opinião agora é que não me escapa :) Tenho que arranjar um tempinho para o ver e quem sabe ler o livro!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire