quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

94# Ler 4#


Espelho meu, espelho meu, que personagem sou eu?

Enquanto alguns interrogam-se sobre a roupa que vão vestir no dia seguinte, eu pergunto: "Que personagem encarnarei hoje?" 
Isto porque leio, porque vivo a vida dos outros e a minha própria vida. Procuro soluções para os meus problemas e encontro menos respostas para a dos outros. Ler é isto. Desejar, procurar, encontrar e perder. Simular emoções e buscar por aquelas que jamais recordaríamos.
Vestir a pele dos outros não implica um palco, apenas algumas páginas, uma história, uma ideia...
Ler não é uma perda de tempo, é viver utopias não sentidas e conhecer quem não existe.
Enfim, aqueles que não lêem, apenas vivem uma vida, os que lêem, terão sempre o prazer de viver para além do que vêem e sentem.


Sorte nº17, NamelessGirl


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

93# Eu

Preciso de parar, não quero, mas sei que preciso de o fazer. Necessito de me concentrar num só projeto e respirar fundo. Escrevo há algum tempo e irrita-me o facto de apenas ter conseguido terminar uma história. Uma!
O problema não é estar farta de velhas ideias, o problema é que não sei como continuá-las, para quem continuá-las. Isto acontece porque comecei a escrever para as minhas amigas, todavia, agora, não vejo motivo algum para continuar a escrever. Posso fazê-lo pelo gosto, mas preciso de uma razão.
Sei que desse modo parece que não escrevo por gosto, porém escrevo, com muito gosto, mesmo sem que ninguém o leia. No entanto, as pessoas a quem entrego o meu trabalho para ler, são a razão para terminá-lo. Por isso, preciso dessas pessoas, preciso de me concentrar em uma ideia apenas, trabalhá-la e terminá-la, porque sei que é possível.
É chato encontrar-me tão frustrada, pois quero terminar o que inicio... mas mais uma vez digo Um fim necessita de uma causa. 

Sorte nº17, NamelessGirl



domingo, 26 de fevereiro de 2012

92# Filmes

 "Imaginava que o mundo mundo inteiro era uma grande máquina. As máquina nunca vêm com peças sobressalentes, vêm sempre com a quantidade certa de que precisam. Então entendi que se o mundo fosse uma grande máquina, eu não poderia ser uma peça sobressalente. Teria de estar cá por alguma razão, então também estás cá por alguma razão."

in A Invenção de Hugo

Sorte nº17, NamelessGirl

sábado, 25 de fevereiro de 2012

91# Fim de Semana - 2#

Estou bem disposta. Apetece-me escrever e não estudar. Quero sair, estar com os mais amigos e rir, simplesmente porque já me estou a rir sozinha.
Sinto que quero música, alegria e esquecer quem não se recorda sequer do meu nome e esvaziar a minha cabeça, pois vêm aí mais testes e tenho de estar com a mente calma e aberta à novas ideias.
É estranho... Sinto-me otimamente bem comigo mesma e vou, definitivamente, fazer madeixas roxas...
É fim de semana e tenho imensa coisa para fazer, mas não quero...
Enfim... Volto mais tarde.


Sorte nº17, NamelessGirl


PS: Adoro merengue!!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

90# Questão - 2#

E se o teu mundo cai-te nas costas?
A culpa é de todos, mas apenas tu é que o carregas?
Bela bosta... 

Sorte nº17, NamelessGirl

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

89# A NamelessGirl - 14#

Pois bem, estou fora desde dia quinze e, sinceramente, não pensei muito sobre este espaço, mas pensei.
Andei ocupada com trabalhos da escola, testes, que correram muito bem (espero notas acima dos quinze valores, no mínimo) e, finalmente, descansei um bocado, ou seja, nada fiz para além de apanhar sol e pensar em dormir por não ter sono. Todavia, acabei por organizar mentalmente algumas histórias que queria escrever há já algum tempo. Recordei-me de que tenho de postar uma história aqui: Fanfictionpt e tenho de começar a trabalhar nela desde já.
As aulas começam já amanhã e não há felicidade alguma por me recordar disso, apetece-me ficar na cama a dormir, porém, daqui há nada é fim de semana e eu vou dormir como se não houvesse amanhã. Yay!
Enfim, vou voltar ao meu mundo nada interessante e jantar, pois daqui há nada fica muito tarde e eu necessito de levantar cedo (6:15), para sair às 17:40... Iap, o meu horário não é nada simpático às terças e quintas feiras, mas a vida é assim, com altos e baixos. 


Sorte nº17, NamelessGirl


Um dia destes estarei assim, mas por enquanto... 


acho que serei mais parecido a este gato.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

87# Outros Pensamentos - 19#

Pára!
Respira;
Pensa;
Analisa;
Vê;
Sorri;
Chora ;
Não Desistas!
Não caias!
Segue!
Vive!
Nem sempre vais ganhar, tens de perder, para aprender, para conseguir julgar e crescer.
Não morras jovem, mas mantém a tua ideia de que podes sê-lo.
Escuta a opinião dos outros, mas nunca percas a tua.
Traça um objetivo e não o percas de vista. Se alguém te tentar deitar abaixo, significa que essa pessoa tem de crescer e aprender o que custa fazer parte deste balão de loucos.
Deseja!
Cria!
Acredita, porque vale a pena.
Sê o melhor que podes e nunca falhes contigo mesma(o), vás por onde fores, acredites no que acreditares.
Tudo é possível, se o Homem chegou a Lua, tu podes ir mai além, o céu não é o teu limite.


Nameless


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

86# Amigos 3#

...
Oh não! O meu melhor amigo é um rapaz e não é gay! E não, nunca vimo-nos apaixonados um pelo outro.
Quem disse que não acredita na amizade entre um homem e uma mulher, deveria repensar sobre o assunto... 




85# Blog - 2#


Novamente uma música do blog. O que é que esta quer dizer: Tudo. Ou seja, tive, literalmente um mês de setembro, há dois anos que se encaixa nesta letra.
Passei-os com o meu melhor amigo e sinto uma enorme saudade! Acredito que nesse tempo era muito mais livre do que sou agora, não pensava do mesmo modo e não conhecia metade das pessoas que hoje conheço, porém, tinha ao meu lado uma das pessoas que mais me fazia e faz feliz.
Ri-me, chorei, pensei ter amado, mas não amei, porém, tenho de confessar que fui amada por alguma gente ^.^
Criei trilhos impossíveis de refazer e sofri algumas consequências. Gozei com quem gozou comigo e amadureci - que palavra engraçada e ridícula, parece que falo de um alimento e não de mim. 
Depois daquele mês, nenhum outro será o mesmo, fizemos de nós quem somos e não há como mudar isso. Hoje penso, entendo que há imensa coisa que poderia mudar, contudo, tudo o que fiz valeu a pena!


Sorte nº17, NamelessGirl

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

84# Blog



Não sei se alguma vez tomaram muita atenção às musicas que tenho no player do blog, mas mesmo assim, farei um post sobre elas. 
Nenhuma delas foi selecionada ao acaso, todas possuem um motivo, apenas necessitam de ouvir a letra para caminharem para a resposta. Agora pensam: Imagina bem a minha paciência...
Sei bem que é nula, mas enfim, vale a pena tentar não é assim? Mal não faz.
Todavia, seguindo com a minha linha de raciocínio: Falar-vos-ei apenas da primeira, pois, para mim, é aquela que mais faz sentido na minha vida, principalmente este ano em em que todas as ideias, memórias e conclusões decidiram surgir ao mesmo tempo, arrebentando assim com a escala de problemas e má disposição. O que eu quero dizer é que, para mim a música tem a capacidade de mover um mundo inteiro, de unir as pessoas sem que haja preconceitos. E, do mesmo modo, possui em si a capacidade de levantar aqueles que se encontram em baixo e não vêem um grande ponto por onde seguir. Esta música, mostrou-me que há um ponto por onde sair, ajudou-me a entender que podemos não recomeçar como uma folha em branco, mas como uma nova página, num novo capítulo.

Sorte nº17, NamelessGirl

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

83# - Saudades



Mar... Verão... Areia a escaldar... O sol a aquecer-nos o corpo e a vontade louca de comer gelados de cinco em cinco minutos... 
Saudades! Sim, saudades.
Não nasci para o frio, para a dor que o vento me causa nem para os arrepios constantes. Acho insuportável aquele maldito pensamento de que se tivesse mais roupa estaria melhor e odeio o facto de ter camadas e camadas de tecido sobre mim e ter frio de qualquer um dos modos.
Por isso, apenas grito: VERÃO, VOLTA!

Sorte nº17, NamelessGirl

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

82# Auto-estima - 3#



Ainda hoje estas foram as minhas palavras para uma das pessoas que melhor conheço e que sei que tem capacidades para subir na vida.
Há imensa gente que desiste a meio daquilo que quer por medo, por convencerem-se de que as ideias dos outros são as suas ideias. Enfim, por "n" motivos; e o que hoje tentei fazer com esta minha amiga foi ajudá-la a acreditar nela mesma.
Felizmente, ela confessou que a minha insistência está a funcionar. 

Sorte nº17, NamelessGirl

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

81# Questão



Para os religiosos e os não religiosos, esqueçam o nome de Deus por um momento e pensem, usem apenas a vossa mente e os vossos valores.
Teriam coragem de fazer o mesmo que o homem do vídeo?
Kant, um filósofo, afirma que matar um ou matar dez é o mesmo, porque matar é matar, porém, no outro extremo, Stuart Mill, também filósofo afirma que matar um ou matar dez não é o mesmo, para ele, devemos reger-nos pelo bem maior. Ou seja, a atitude que causar o maio número de pessoas felizes. Não afirmo que este vídeo aborda uma questão unicamente filosófica, porém, aborda-nos em muitos sentidos metafísicos que nos obrigam a questionar acerca do que consideramos certo e errado.
De modo algum vejo-me apta para responder à minha própria questão, na verdade, acredito que ninguém está, porque apenas perante um problema semelhante é que podemos decidir o que fazer. Todavia, seja qual for a nossa escolha, veremos o arrependimento nas nossas acções.

Sorte nº17, NamelessGirl

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

80# Pura Verdade - 9#



"As crianças de hoje em dia nunca irão saber porque o Pikachu 

anda fora da Pokébola, nem saberão que o “Timon” canta a primeira 
abertura do Pokémon;
Nunca se irão perguntar porque é que o Doraemon sendo japonês, 
fala espanhol;
Nunca saberão quem é o Agumon, nem quem é o Yugi, nem o que é o 
Beyblade;
Não irão conhecer a maior rivalidade do futebol: Oliver Tsubasa 
vs Mark Landers;
Nem nunca irão ouvir a frase épica “ Preparar Metabee!”.
ALEGREM-SE PORQUE NÓS TIVEMOS A MELHOR INFÂNCIA DE SEMPRE!"

    emyo93


Retirei este comentário do youtube, pois, para mim, é verdade.

Depois da geração de 1999, se chegou a tanto, as crianças perderam a noção do que é aprender a partir dos desenhos animados. Antes, sem saber, conseguíamos a ser amigos, porque era isso que aquelas personagens que nos eram reais e amigas diziam e demonstravam. Hoje, o que temos na televisão, ensina-nos como é importante ter um namorado, roupas giras e criar dramas, pois, sem eles, a nossa vida não é interessante. Se pretendem mandar uma mensagem de amizade, não 
recorrem à novas ideias, vão buscar o que é antigo alteram, distorcem o 
que os outros já viram e tornam-no menos apelativo, porque é repetitivo, não sabem como mudar uma história.
Aprendi a ler com a Rua Sésamo, a contar com os meus pais e a importância do poder de escolha, porque sabia que não podia ver tudo o que passava na televisão. Os vossos filhos, irmãos, não sabem e, muito provavelmente, não saberão o que é isso, se o compreendem aprenderam-no com quem viveu na mesma época que eu, ou então, antes.
Confesso que tenho uma enorme receio sobre as gerações futuras, das ideias que os desenhos animados oferecem e aquelas que as crianças deixam implantar. Contudo, acredito que o meu maior medo é um dia acordar e ver uma criança não saber quem foi o Walt Disney e julgar que esse nome é apenas um canal televisivo... 

Sorte nº17, NamelessGirl

PS: Nesta imagem o Ash ainda tem o cabelo preto e não verde...